A síndrome da mina com periquita de ouro

original_299403_ehEEHAqXKVkMOsCZHw3C8Oymj

Tudo começa quando você entra na adolescência e começa a sentir aquela “coceirinha” por qualquer mina bonita que passa perto de você.

Você vai envelhecendo e comemorando pequenas vitórias individuais. Encosta em uma bundinha, em um peitinho e aí chega o dia de colocar a mão dentro de uma calcinha. Mas a grande vitória mesmo, aquela com direito a música de Rocky Balboa no fundo, vem quando você transa pela primeira vez.

Não dá para negar que muitos de nós homens – eu incluso – boa parte das vezes somos movidos por sexo. O que acaba fazendo com que por muitos momentos seja fácil uma mulher manipular um cara em troca de uma foda.

É sobre isso que esse texto fala. Sobre o sexo como uma moeda de troca.

A garota com a periquita de ouro

NaVsyKe

Sexo não é tudo em um relacionamento, mas ele costuma ocupar uma grande parte dele. Não é a toa que um dos sinais que um relacionamento que está indo para o saco é quando a vida sexual começa a morrer.

O problema é que, por muitas vezes, o sexo vira uma moeda de troca na relação homem e mulher. Ou – como eu gosto de gentilmente dizer – é mais um caso da síndrome da mina com periquita de ouro.

Ela age fazendo o homem pensar que conseguir chegar na xoxota dela fosse o prêmio máximo que ele poderia conseguir na vida. Um presente de bom comportamento.

8062-944-550

Um tesouro dourado escondido no meio das pernas. Uma periquita de ouro. Quase como o dono da bola na rua. Os outros só brincam do jeito que ela quer.

Cada vontade dela é seguida pela frase “…ou não vai ter sexo”. Exemplifico:

  • Ou você faz essa barba ou não vai ter sexo hoje a noite.
  • Eu quero que você vista essa camisa polo que eu te comprei ou não vai ter sexo hoje a noite.
  • Se você for sair com seus amigos para ir para o bar, não vai ter sexo hoje a noite.

E por aí em diante.

sb10064861ae-001

Acontece por alguns motivos:

  • Tem muita mulher sacana que consegue o que quer por sexo;
  • Tem mulher frustrada que só sabe reivindicar o que quer com sexo;
  • Tem muito homem trouxa que se deixa manipular por sexo.

E muitas outras variações, mas quase todas elas mostram a forma como podemos deturpar o sexo em um relacionamento. Voltamos a ser a criança que lavou a louça suja e ganhou o direito de poder jogar videogame depois do jantar.

Pior que o sexo como moeda de troca nem sempre é bom. Ela “tem que” transar por que prometeu e ele tá nem aí se ela está a fim ou não, já que é a recompensa pelo esforço que fez.

bad-sex-life

Não preciso nem dizer que este tipo de comportamento quase sempre acaba influenciando para que o namoro ou casamento se torne uma merda.

O sexo não é um presente e não pode ser uma moeda de troca. Ele é a manifestação do carinho e desejo que duas pessoas sentem uma pela outra. Sexo não é um objetivo a ser cumprido. É um índice de intimidade do que rola entre aquelas duas pessoas.

Ele não deve ser o fim de um processo, mas sim uma consequência maior de vocês estarem juntos. Sexo não deve ter hora, lugar ou razão.

Como combater o mal da periquita de ouro

É saudável ter sexo casual com ex?

Mas Eddie, o que fazer nos casos das mulheres manipuladoras?

Para começar, pare de pensar com a cabeça do seu pau. Se você estiver muito afim de fazer algo e ouvir uma frase como “Faça isso, senão não vai ter sexo”, sente com ela e mostre seu ponto.

Tente mostrar que aquilo – seja sair com os amigos ou deixar a barba crescer – significa algo para você. Que é injusto, além de imaturo e mimado da parte dela querer te chantagear por sexo.

Também é necessário incentivar o diálogo e entender se sua parceria está sentindo ou querendo algo e não consegue dizer para você. Será que você tem prestado atenção direito nela e dando importância para as coisas certas?

Às vezes, negar sexo é só uma forma dela chamar a sua atenção para algo que você deveria ter prestado antes. Ambos estão errados. Abra esta linha de contato e mostre para ela que ela não precisa “fechar as pernas” para resolver os problemas de vocês.

Homens são capazes de permanecer em um namoro deteriorado só pelo sexo?

Agora, se for um comportamento recorrente e que não consegue ser solucionado por um bate-papo sincero, talvez o seu relacionamento já tenha ultrapassado a barreira de ser salvo. Ou talvez ela queira apenas manipular você com isso.

O ideal é que você tenha na sua cabeça que, por mais que sexo seja uma parada muito da hora, é importante também que você esteja feliz consigo mesmo e que possa fazer suas vontades.

Em um relacionamento, é preciso que você tenha espaço para fazer as coisas que curte do jeito que curte. E que ela entenda que aquele ali é você e que não vai conseguir te mudar na base do sexo.

E, acima de tudo, que a dinâmica de um casal seja construída em cima de outra pedra que não a do “Hoje Tem”.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »