Tipos de corte de cabelo masculino para 2016

brad pitt

Dar um tapa na cabeleira é uma boa maneira de começar o ano novo. Ajuda a mudar a cabeça, se é que você me entende. Pensando nisso, reunimos os tipos de cortes de cabelo masculinos que prometem ser tendência.

Confira as dicas e diga qual corte de cabelo masculino você vai adotar em 2016:

Rabo de Cavalo

rabo de cavalo

O coque cresceu. Ano passado a tendência foi o Top Knot, ou para os mais antenados, o Coque Samurai. Já para 2016 a ideia é deixar o cabelo crescer um pouco mais e encarar um rabo de cavalo como novo visual. E com ele não tem mistério, basta escovar bem o cabelo para trás e amarrar. Selecionar só a parte da frente para amarrar e deixar todo o resto solto também é uma opção e sinceramente, confere mais estilo e sofisticação.

Dica para fazer:

Cabelo grande requere mais cuidados, portanto é essencial saber qual o seu tipo capilar (normal, seco ou oleosos) para não errar na hora de comprar shampoo e condicionador. Sim! É necessário investir bem nesses produtos, para a sua juba crescer forte.

Na hora de fazer o penteado, é indispensável ter em mãos um mousse ou pomada . Eles ajudam a manter os fios fixados e evitar que seu cabelo vá se soltando e desgrenhando ao longo do dia.

Corte Riscado

cabelo riscado

Lembra do Razor Part? Esse é um corte de cabelo masculino que fez sucesso nas décadas de 30 e ressurgiu com força em 2015. Com uma divisão bem nítida no cabelo feita por navalha, ele volta em 2016, porém, com uma evolução: os riscos em diferentes partes do cabelo. Diferente do Razor, que riscava apenas a lateral do cabelo, o corte riscado faz traços em lugares diversos da cabeça.

Dica para fazer:

Para manter o risco é necessário ter o contato do seu barbeiro no contato do celular. Calcule de 1 a 3 visitas mensais para retocar o corte. Indicado para todos os tipos de cabelo, vale um gel de fixação forte para modelar o cabelo.

Taper fade (Volume crescente)

taped

Aqui um corte masculino que serve tanto para o estilo afro quanto para os lisos. É a ideia do corte de cabelo degradê. Nada mais é que a transição da cabeleira bem baixa, raspada, até aparecer a pele, em direção a juba no topo da cabeça.

Por se tratar de um corte simples, não estranhe se o seu cabeleireiro realizá-lo inteiramente com a máquina, sem o uso de tesoura.

Dica para fazer:

Assim como o visual riscado, o Taper Fade é um corte que demanda uma boa manutenção. Se programe para ir de 1 a 2 vezes no mês ao barbeiro, caso queira deixar o estilo sempre impecável. Na hora de pentear, vale usar um produto com efeito matte para manter o visual natural do cabelo.

Pompadour

pompadour

A inspiração desse corte masculino veio de uma mulher, a Madame de Pompadour, mas a fama apareceu com um rei, Elvis Presley. Desde a década de 1950 esse estilo de corte veio sofrendo repaginações, variações e volta para 2016 com duas reinterpretações. Uma moderna, já que trata-se do alto topete com as laterais e o fundo do cabelo raspados.

Dica para fazer:

Para segurar esse topete em pé lance mão de uma pomada. Ela conseguirá dar uma moldada no cabelo, além de conferir um aspecto natural e até certo ponto, molhado. Para garantir que o cabelo fique no lugar, aposte em um spray fixador.

Cachos torcidos

cacheado

Se você é um cara ligadão em futebol já viu esse visual preenchendo a cabeça do lateral Marcelo e do meio-campista, William. Mas não é só jogar de futebol que usa esse estilo, não.

O músico Lenny Kravitz já teve sua fase de cachos torcidos também. E como o próprio nome diz, torce os cachos e confere um visual bem estiloso. Aqui a única ressalva é que você precisa deixar seu cabelo crescer para conseguir fazê-lo.

Dica para fazer:

Como o cabelo seco é um pouco mais ressecado que o normal, vale usar pomadas e ceras enquanto ele ainda está úmido na hora de enrolar as mechas. E a dica é deixar secar naturalmente após a aplicação.

Tousled Curly (Despenteado)

despenteado

Não precisa bancar um visual arrumadinho? Então não tenha medo de ter investir em um visual despenteado. Só tente criar um mínimo de harmonia nessa bagunça. Raspar as laterais e deixar todo o volume para o topo da cabeça é uma opção. Escová-lo contra o movimento natural de crescimento do seu cabelo é outra. Franjas e topetes também combinam.

Dica para fazer:

Aqui o essencial é ter volume, para mostrar que quando você faz bagunça, não está para brincadeira. Uma opção legal é usar uma cera em pó.

Crew Cut (raspado)

crew cut

Pouco cabelo também pode proporcionar muito estilo. Além de prático, já que os fios são para lá de curtos, ele é uma opção quase que milagrosa para quem está perdendo cabelo ou cultivando as famosas entradas.

Como a inspiração do corte é militar, você pode mandar bala só na máquina. A altura fica por sua conta, mas é indicado fazer cortes baixos e com uma boa barba para compor um visual moderno.

Dica para fazer:

A sacada é não deixar ele crescer. Então programe duas idas ao barbeiro no mês. Como é um trabalho só de máquina, elas serão rápidas e não irão atrapalhar sua agenda.

Franja Longa

franja longa

Para 2016 também é possível estivar o topetão até ele virar uma franja. Só que diferente das mulheres, a franja tem que ser mais desconexa, repicada de forma até um pouco aleatória.

Para que usa barbas cheias é uma boa opção, principalmente se optar em raspar as laterais do cabelo. O tamanho da franja irá variar de acordo com seu gosto. Aí só tome cuidado para valorizá-la. Deixar alguns fios caídos é uma maneira de mostrar que ela está lá.

Dica para fazer:

Vá com pomadas modeladoras. O benefício é controlar a franja e deixá-la com um aspecto de molhado. Vale usar pente ou os próprios dedos, caso prefira um visual mais despojado.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »