12 Problemas que só os barbudos entendem

944_King_Leonidas_of_Sparta_-_GB

Ser barbudo nunca esteve tão em alta. Motivos não faltam. A barba te deixa com cara de homem, protege seu rosto e ainda por cima, elas adoram os marmanjos barbados.

+ Motivos para você não fazer a barba
+ Dicas simples para aumentar a vida útil das lâminas de barbear
+ Produtos para usar na hora de fazer a barba

Das vantagens de ter barba todo mundo está cansado de ouvir, mas todo dom também pode ser uma maldição. De ter que ouvir as mesmas perguntas o tempo todo aos apelidos que os engraçadinhos costumam dar, ostentar uma barba tem um preço a ser pago.

Separei 9 problemas que só os caras barbudos vão entender. Confira:

Ter que responder sempre às mesmas perguntas

perguntas para barbudos

Não importa para onde você vá, sempre tem alguém inconveniente para perguntar algo do tipo:

  • Quanto tempo você demorou para ela crescer assim?
  • Você está deixando a barba crescer por  promessa?
  • Essa barba grande é por causa religião?
  • Você não tem gilette em casa?
  • Você vai ser Papai Noel no fim do ano?

Ter que secar o bigode a cada gole de bebida

obama_mustache_mug

Um bigode é tipo um sachê de chá: toda vez que você vai beber algo ele fica pingando. Cabe a você ter sempre um guardanapo em mãos para secá-lo a cada gole que der na bebida. É isso ou ficar pingando café, cerveja, coca ou que for, no seu rosto e roupa.

Ficar atento a restos de comida na sua barba

barba

Outro grande problema. Toda vez que um barbudo come algo que deixa farelos, como pães ou bolo, é de bom tom dar aquela batida na barba. Se não o fizer, ele corre o risco que sua barba acumule comida e vire  ninho para algum tipo de pássaro em extinção.

Coisas se prendendo a sua barba sem querer

barba-capa-face

Desde zíper do casaco, unhas de gato, colares, entre outros. Tem momentos que sua barba vira um imã para objetos estranhos.

Lavar a barba como lavar o cabelo

o-BERNARDO-BARBUDO-900

Já não bastasse ter que lavar o cabelo, você também tem que lavar a barba.A final, você não quer que os pelos do seu rosto fiquem parecidos com os do seu saco, né?

Ter que “provar” que é você no RG

McLovin-id

Você precisar mostrar seu documento de identidade para alguém e ele está com aquela sua foto de quando você era apenas um garoto juvenil, sem nenhum pelo na face. “Sim, sou eu mesmo”, nunca funciona. Dá-lhe você ter que citar nome da pai, pai, RG e CPF para confirmar sua identidade.

Pessoas encostando na sua barba para sentir

279718-d0b758dc-2bc3-11e3-942d-54c3d23dc9a7

Tal qual quando você raspar a cabeça careca, algumas pessoas tem a tara de passar a mão na barba só para sentir a textura dela. Quando é alguém que você quer fazendo um carinho, tipo uma mina gata, beleza. Agora, quando for alguém que você não quer encostando em você, use a desculpa que parece o pelo do seu saco. Sempre funciona.

Irritar peles femininas

321015_250568808307109_6807406_n

Apesar da grande maioria das garotas preferirem os caras barbudos, você pode ter a infelicidade de encontrar uma mulher com a pele sensível demais. Este momento você tem que optar entre a barba ou continuar com a garota. Pena, a garota parecia tão legal!

Assustar crianças

kimbo

Se você é barbudo já deve ter percebido que bebês ou crianças costumam não aceitar muito bem seus pelos na cara. Basta um encontro de família para a criança olhar na sua cara e soltar o berreiro. Tranquilo. Você nunca gostou tanto assim daquele guri mesmo.

Pele pinicando

beard-itch

Nem sempre a pele dos barbudos de primeira viagem esta acostumada aos pelos faciais. Quando isso acontece, é uma coceira sem tamanho. Até parece que você esfregou sua cara na urtiga.

Receber os mais diversos tipos de apelidos:

raul3

Sim, não importa se sua barba te deixe com mais cara de mau do que o Pica Pau, sempre vai surgir alguém para te chamar de:

  • Gandalf
  • Terrorista
  • Mendigo
  • Raul Seixas
  • Jesus Cristo

O medo de estar aparando a barba e fazer cagada sem querer

barba1-352

Você foi só dar uma limpada na parte de baixo do pescoço quando a lâmina escorregou e abriu uma avenida no meio da sua barba. Ou você assume o buraco na cara ou vai ter que contornar o problema fazendo a barba por completo.

A tristeza infinita de ter que fazer a barba

Você demorou meses para cultivar aquela barba. Passou pela fase da coceira até poder ostentar uma barba comprida de dar inveja em qualquer viking. E ai, por algum motivo, você precisa fazer a sua barba.

São duas tristezas. A de ver pouco a pouco os pelos caindo do seu rosto e a de olhar o seu rosto pelado no espelho e lembrar que você tem 10 anos a menos do que aparentava. Mas relaxa, ela cresce de novo e você poderá voltar a desfrutar de todos os benefícios das barba novamente.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »