Guia do chapéu: dicas e modelos

Créditos: Reprodução

 

O chapéu, além de ser extremamente elegante e proporcionar um ar misterioso de artista de cinema noir, é ideal para os dias e noites quentes de verão. Existem modelos que combinam mais com a luz do dia, e outros perfeitos para vestir de noite.

Esse acessório carrega personalidade, estilo e ainda transmite segurança pois demonstra que você é um cara ligado em moda e diferente dos outros.

Para esse verão, selecionamos formas diferentes de utilizar os principiais modelos e listamos qual é o melhor formato para o seu tipo de rosto.

Fedora de palha

Créditos: Reprodução

 

Este modelo, bastante utilizado na Espanha e em Portugal, é a melhor opção para os dias mais quentes de verão.

Ele combina com jeans, chino, linho e outros tecidos igualmente leves e você pode usá-lo com peças de várias cores diferentes.

A principal dica para utilizá-lo é não colocá-lo completamente na cabeça, deixe um pouco de cabelo aparecendo e coloque o chapéu mais pra trás.

Pork Pie

Créditos: Reprodução

 

Esse modelo, bastante parecido com o chapéu coco mas com a parte superior achatada, ficou ainda mais conhecido por ser o chapéu do Heisenberg, pseudônimo do Walter White em Breaking Bad.

Se você investir em um, saiba que ele combina com peças mais clássicas, lisas e sem estampas. No exemplo acima, as roupas são ideais para o inverno, mas você pode adaptar tecidos leves com a mesma ideia de combinação para o verão. Você pode escolher um modelo com abas mais compridas ou abas menores mas, se o seu rosto for muito redondo, opte pela primeira opção.

Homburg

Créditos: Reprodução

 

Eternizado por Michael Corleone nos filmes da série O Poderoso Chefão, o chapéu Homburg é bem parecido com o modelo Fedora, porém, a aba é mais curta e levemente levantada.

Bucket Hat

Créditos: Reprodução

 

Ah, os videoclipes da MTV e os filmes dos anos 1990! Você certamente já viu esse chapéu na TV enquanto você era criança ou adolescente e, talvez, já tenha até utilizado um deles.

Hoje, eles estão na moda novamente e são perfeitos para a praia e para proteger o seu rosto do sol. O Bucket estampado não é cafona e, se você utilizá-lo com as peças certas, vai ter um resultado bem legal.

Panamá

Créditos: Reprodução

 

Típico da região do Equador, esse modelo também é perfeito para os dias mais quentes pois sua composição é bem leve e, por ter cor clara e abas compridas, protege sua cabeça do calor.

Vista peças largas em cores claras, tecidos leves e despojados para combinar com o estilo do chapéu.

Grande

Créditos: Reprodução

 

Esta talvez seja a opção mais ousada se você ainda não está acostumado. Os chapéus maiores, utilizados por cantores como o Pharrell Williams e atores como Johnny Depp, carregam muito estilo e, por isso, você precisa ter personalidade para usá-los.

Eles combinam com camisetas largas, compridas, e calças justas. Tente usá-lo com bermudas neutras e camisas estampas se você quer um visual mais alegre e tenha coragem de arriscar.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »