As frases polêmicas de Anderson Silva

Anderson Silva vence no UFC Rio 3

Anderson Silva é o lutador brasileiro de MMA mais famoso da atualidade. Não é pra menos. O Spider é o atual campeão mundial da categoria peso médio do UFC. Em sua carreira ele carrega 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas. Anderson é o dono da maior sequência de vitórias e de títulos de defesa na história do UFC.

Além disso, ele é considerado o lutador médio número um do mundo e o melhor lutador do mundo por muitas publicações. Para comemorar os feitos do brasileiro, confira as frases polêmicas de Spider ao longo da sua vitoriosa carreira.

“Enfrentarei Jon Jones, todos os caras na minha categoria, todos os caras que trabalham no UFC, todos os lutadores. Respeito todos os lutadores. Respeito Jon Jones. Respeito Chris Weidman, mas estou aqui para trabalhar. Não estou com medo do Jon Jones, do Chris Weidman ou de ninguém. Estou aqui para lutar. É isso. É simples” – afirmou o Spider.

“Eu não sou o melhor não, mas sou capaz de fazer coisas que muitas pessoas não acreditam”. Logo após a vitória contra Stephan Bonnar, no UFC Rio 3.

“Estou numa área de conforto. Posso me dar ao luxo de dizer não”, após recusar lutar com o americano Chris Weidman.

“O coração está bem. Dá pra mais cinco anos nessa adrenalina. Na verdade, ele tem os méritos dele, ele fez bem o jogo dele, de botar para baixo. Mas eu estava sem lesão, e tinha uma responsabilidade de honrar o povo brasileiro. É um esporte e estou feliz de poder dar alegria ao povo brasileiro. Nunca serão, jamais serão. Agora é férias, dar um tempo, cuidar da família e rever os conceitos para ser melhor no dia seguinte. Verás que um filho teu não foge à luta, Brasil! – declarou Anderson após a vitória contra Chael”.

Frases polêmicas de Anderson Silva

“Vamos mostrar que o nosso país tem um povo educado. Chael, Se você quiser fazer um churrasco lá em casa, eu te convido. Minha mulher vai cozinhar pra gente. Vamos lá – disse Anderson diante de um constrangido e derrotado Chael Sonnen”.

“A luta vai acabar no primeiro round”

“A conversa acabou. Que comece a guerra!”

“Para ele me bater em pé ele tem que ser mágico. É impossível ele me bater em pé!”

“Não tem jogo nenhum, acabou a brincadeira. Sábado muitas coisas vão mudar. O Chael, em outras palavras, está ferrado!”

A gente não pode esquecer que ele caiu no doping, desrespeitou uma nação, é indisciplinado e caiu no fisco americano, ele não deveria estar aqui!

“Eu acho que ele não merece lutar aqui, mas eu sou um funcionário do UFC, e estou aqui para lutar. Se eu tiver que espancar ele mais 10 vezes, isso vai acontecer!”

“Ele vai aprender a respeitar o país que criou o esporte. Ele é um marginal, vagabundo, sem vergonha. Esse cara nunca mais vai falar uma merda de um lutador brasileiro”, dispara Spider.

“Esse cara é uma escória do esporte. Ele não merece estar no UFC. Tem problema com a justiça americana. Esse cara teve problema com dopping, não respeita nada, é um imbecil. No dia 7 vou quebrar a cara e todos os dentes dele”, disse Anderson Silva, em conferência pelo telefone, sobre o combate do UFC 148.

“Quem vive de passado é museu. Não vivo de passado. Eu vou bater nele de novo. Vou enfiar a porrada nele. Ele está escutando isso e acabou a brincadeira, acabou a falação. Eu não estou machucado, estou 100% e ele vai apanhar como nunca apanhou na vida. Vou expulsá-lo do UFC. Tudo o que ele não apanhou da mamãe e do papai, vai apanhar de mim para aprender a ser educado e respeitar o pais das pessoas”. Depois de ser questionado se teria subestimado o adversário na primeira luta, no UFC 117.

“Por baixo, por cima, de lado, em pé… Ele vai apanhar muito. Dessa vez não tem conversinha, vai engolir todos os dentes da boca. Depois que bater nele, muita gente vai ficar assustada. Estou dedicado e preparado para fazer uma coisa que ninguém nunca fez dentro do UFC: vou quebrar a cara dele, o braço e a perna. Ele vai sair de maca”, rebate Anderson Silva.

“O cara tem de ser muito bem convencido do que ele é para usar (rosa). Tipo assim, não quer dizer que você não possa me dar seu telefone depois”. Spider respondendo com bom humor a uma repórter, que lhe perguntou sobre usar camisa rosa.

“Nunca serão. Jamais serão”. Ao vencer o japonês Yushin Okami, no UFC Rio, e citando o Capitão Nascimento, personagem de Wagner Moura no filme Tropa de Elite.

“Falar de mim é fácil. Tente me vencer”. Anderson provocando Chael
“Foi como um tchau de miss”. Spider, no programa Altas Horas, sobre o golpe que decretou sua vitória sobre Vitor Belfort.
“Você não pode andar para trás. Ele é cusão cara, você treina, você sabe… Pô, estou com microfone aqui. Mas espera aí, cara. Também não estou falando nada que não é verdade. Todo mundo já sabe“. Anderson Silva dando dicas a Wanderlei sobre o desafeto Belfort e descobrindo que estava sendo gravado.

Na primeira luta dos dois, Anderson foi castigado e finalizou o oponente com um triângulo somente no final do quinto round

“Treino duro e por muito tempo. Treino para todas as lutas e respeito os meus adversários. Entretanto, o Belfort não respeita. Ele não respeita nada, nem ninguém”, retruca Anderson, sobre Vitor Belfort, antes da vitória no UFC 126.

“O Chael Sonnen fala por si mesmo. O histórico dele é de falsidade sempre. Ele é um falso, não é um verdadeiro campeão. Ele nunca vai ter esse cinturão, porque a gente vai trabalhar muito forte para manter esse título aqui no Brasil. É um título brasileiro. Vou dar a minha vida para que esse cinturão continue aqui. Vou continuar trabalhando forte para continuar com ele”, Anderson Silva durante o lançamento do documentário Como a Água, sobre o confronto contra Sonnen, no UFC 117.

“Você não disse que aranha tem oito pernas e ia arrancar uma? Levanta, playboy!” Anderson Silva durante luta contra Demian Maia, no UFC 112, em 2010.

“Olha só, é como você querer comparar o Maradona ao Pelé, ou o Prost ao Ayrton Senna. O Chael é um grande atleta, por isso está no UFC, mas não tem comparação (com o próprio Anderson Silva). Nós (brasileiros) somos os melhores no que nós fazemos, né? Não tem como. O Prost ficou para trás, muito frustrado de não ter vencido o Senna”, Anderson comparando sua rivalidade com a de outras estrelas do esporte brasileiras.

Pesagem entre Anderson Silva e Vitor Belfort

“Uma alma sem respeito é uma morada em ruínas. Deve ser demolida para construir uma nova”, citando o Código Samurai, que pode ser interpretado como aviso ao falastrão Chael Sonnen.

“Cara, isso é um problema muito sério, mas eu estou superando (risos). Que bobagem! É fina mesmo, mas eu sempre levei isso numa boa”. Sobre a sua voz fina.

“Você não pode andar para trás. Ele é cusão cara, você treina, você sabe… Pô, estou com microfone aqui. Mas espera aí, cara. Também não estou falando nada que não é verdade. Todo mundo já sabe“. Anderson Silva dando dicas a Wanderlei sobre o desafeto Belfort e descobrindo que estava sendo gravado.

O chute antológico de Anderson Silva que nocauteou Vitor Belfort

“Uma alma sem respeito é uma morada em ruínas. Deve ser demolida para construir uma nova”, citando o Código Samurai, que pode ser interpretado como aviso ao falastrão Chael Sonnen.

“Cara, isso é um problema muito sério, mas eu estou superando (risos). Que bobagem! É fina mesmo, mas eu sempre levei isso numa boa”. Sobre a sua voz fina.

“Não sou muito de falar, sempre fui assim. Meu jeito de promover a luta não é falando e sim indo lá e esmurrando a outra pessoa”. Anderson Silva, sobre as frases polêmicas de Sonnen.

 

Confira os confrontos de Anderson Silva contra Chael Sonnen, Vitor Belfort, Demian Maia e outros adversários no Netflix. 

Curta o MHM
Autor Leonardo Filomeno

Jornalista, fã de esportes, apreciador de cerveja (e destilados), e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia - no G+