Verdades que ninguém quer admitir no dia-a-dia

Inspirado na #umbrindeavidareal, levantei algumas verdades do cotidiano que ninguém quer admitir

Sai do automático e encare um pouco a realidade

Se tem uma coisa que eu odeio, são pessoas que tentam viver apenas de aparências, fingindo ser aquilo que não são. Isso vale desde pagação em camarote de balada até galera que fica postando a suposta “vida perfeita” que levam no Facebook.

Dando um role por Sampa esses dias, dei de cara com esses cartazes espalhados na rua com a #umbrindeavidareal. Todos, trazem alguns toques básicos de realidade para galera. São algumas frases como “Selfie: Você perde uma hora para parecer natural” e “Fala que ama, mas não mostra o histórico do chat”.

Inspirado nessa campanha, levantei algumas verdades que ninguém quer admitir e que, se assumíssemos no dia a dia, levaríamos uma vida mais feliz. Dá uma olhada.

Gourmet é um jeito de te fazer pagar caro por comida

113739318-594x335

Pipoca gourmet. Coxinha gourmet. Bolovo gourmet. Parece que para não ter que se juntar ao povo na fila da padaria, uma galera resolveu criar a versão gourmet de pratos do dia-a-dia. Adiciona-se um ou dois temperos a mais e cobram quatro vezes mais o valor. Dá aqui a pouco vão inventar as mesmas variações para boteco, tipo “Rabo de Galo Molecular” ou “Maria Mole Molecular”.

As roupas que você compra, não valem o preço que te cobram

ept_sports_nba_experts-514607906-1272904196

Direto e reto: Você não precisa gastar muito para se vestir bem. Na maioria das vezes que você vai a uma loja, o preço que te cobram não é pela qualidade da roupa em si, mas sim pela marca na etiqueta.

Relacionamentos são super valorizados

article-2356781-1AAD02AE000005DC-608_634x416

Desde pequenos, somo condicionados que o mocinho só termina a história feliz com uma mocinha do lado. Ledo engano. Dá sim para ser feliz sozinho. Digo mais. Tem vezes que dá para ser mais feliz sozinho do que namorado, ou até mesmo casado, com uma moça pela qual você não sente nada.

Ser popular no facebook não faz você uma pessoa melhor

man_computer_18927361

Tudo bem que aquela foto tem mais de 50 curtidas, mas sabe quantas pessoas realmente se importam se você está curtindo as férias na Europa ou no Boquerião? Muito poucas ou até quase nenhuma se você tirar sua mãe desta lista. Pare de se preocupar em ficar postando toda hora e vai aproveitar um pouco a vida real.

Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso