Porque somos fanáticos por “Mercenários”

sylvester-stallone-explains-why-the-expendables-3-will-be-rated-pg-13-instead-of-r

Em 2012, Sylvester Stallone realizou o impossível. Reuniu em um filme os maiores nomes do cinema de ação de todos os tempos. Entre eles Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Dolph Lundgren e Jason Statham. Já em 2012, sua continuação trouxe novas adições de peso como Van Damme e Chuck Norris.

Em 2014, o filme “Mercenários” chega a sua parte 3 e muitos críticos de cinema ainda não entendem o sucesso da franquia entre o público masculino. Como pode um filme com tão pouca história e tanta porradaria ser tão cultuado pelos fãs?

Seria apenas o carisma das estrelas que brilham no elenco responsável por fazer o público lotar os cinemas? Ou é a falta de bons filmes de ação que faz com que nos empolguemos para os filmes dos velhacos?

Listamos alguns motivos pelos quais somos fanáticos pelos filmes de Stallone e seus amigos. Confira:

Nostalgia

221452sz

Lembra de quando você ia no cinema para ver um filme só porque tinha um ator foda nele? Não importava qual a história, você ia ver só porque ele era estrelado por Wesley Snipes, Van Dammem, entre outros.

Mas tem muito mais do que a saudades da época em que os filmes de  Schwarzenegger e Stallone lotavam os cinemas. Assistir “Mercenários” também nos faz lembrar do prazer de ver “Predador” ou “Rambo 3”  na Sessão da Tarde enquanto comíamos bolinhos de chuva feitos pela nossa avó.

Ação de verdade

rambo

Os filmes de super-herói trouxeram uma maldição para o cinema moderno: excesso de efeitos especiais. Saudades do tempo em que você sabia que aquela casa que explodia em cena era de verdade. Silvester Stallone trouxe isso de volta para as telonas.

Quase toda as grandes cenas dos filmes são feitas analogicamente, com quase nenhum (ou pouco) uso de computadores. Então dá-lhe explosivos, dublês e machucados reais. Durante uma cena, Steve Austin chegou a quebrar o pescoço do Stallas. Isso mesmo. O cara é tão brucutu, que sobreviveu e fez mais dois filmes só para tirar onda.

Simplicidade e Sinceridade

bod kr 0000946_ll

O roteiro simples e direto: um bando de soldados velhos se reúne para encher de balas um bando de caras maus. E é isso. Tirando um ou outro discurso um pouco mais intelectual do Stallone, “Mercenários” não tenta ser mais do que é: uma desculpa para ver astros do cinema dos anos 80 e 90 de volta à ação.

Rever velhos amigos

chuck-norris-uzis

O principal feito de Silvester Stallone nos filmes, foi conseguir escalar muitos atores que estavam meio apagados em Hollywood. Entre os que ressurgiram das cinzas estão Van Damme, Chuck Norris, Weslley Snipes, Mel Gibson e Harrison Ford.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »