Os melhores filmes sobre pais e filhos que vão te emocionar

The Pursuit Of Happyness

Não importa se sejam barrigudos e fanfarrões ou aqueles com postura mais carrancuda e séria. O primeiro herói de todo garoto é o próprio pai. Quantas vezes ele não passou o dia inteiro ralando para trazer uma grana para casa, mas não perdeu o bom humor na hora de bater uma bola com você no quintal?

Esse amor incondicional de pais para com seus filhos inspirou grandes filmes de Hollywood. Desde clássicos da animação, como “O Rei Leão”; até filmes que levaram um Oscar para casa, como “A Vida é Bela”.

O MHM separou 7 dos melhores filmes sobre pais e filhos que com certeza vão te emocionar. Confira:

Procura da felicidade

THE PURSUIT OF HAPPYNESS

Todos falam que os jovens devem seguir seus sonhos, mas o que dizer para um homem beirando aos quarenta com um filho para criar? Teria ele o mesmo direito de seguir os seus sonhos?

No filme, Chris Gardner é um pai de família que consegue uma vaga de estagiário não-remunerado numa importante corretora de ações. Sua esperança é que, ao fim do programa ele seja contratado para uma vaga importante. Sem dinheiro, é obrigado a dormir com seu filho em abrigos, estações de trem e até mesmo banheiros públicos.

Um dos melhores papéis da carreira de Will Smith e uma tocante obra que retrata nossa eterna batalha atrás de um momento de felicidade. Imperdível.

Rei Leão

maxresdefault

Um clássico do cinema  já nasce sendo clássico. O “Rei Leão” não só marcou a infância de milhões de crianças ao redor do mundo, como foi o auge das animações da Disney pouco antes de sucumbirem de vez as animações de computador.

Na trama, vemos a história de Simba, filho do rei Mufasa que deve superar a perda do pai e ocupar seu lugar como o Rei Leão. Uma animação bonita pra porra que continua atual hoje em dia. Para mostrar para o seu filho, para o filho do seu filho e ai por diante…

Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas

R61z49Jl

O quanto você realmente sabe sobre o seu pai? Um homem conta uma história tantas vezes, que ele vira parte dela, e fica difícil entender os limites entre a verdade e a ficção. É sobre isso que fala “Peixe Grande”, um dos pontos altos na carreira de Tim Burton.

Na história, um filho volta para casa para visitar o seu pai que está prestes a morrer. No tempo que passa com ele, tenta entender o quanto das histórias que ele lhe contou foram verdade ou apenas invenções.  Um dos finais de filme mais emocionantes da história de Hollywood. Pode chorar nessa que ninguém vai te julgar.

A Vida é Bela

principal_1322

Parte do trabalho de um pai é tentar defender o filho do terror e da violência do mundo ao seu redor. Este filme que rendeu o Oscar de Melhor Ator a Roberto Benigni mostra o trabalho herculeo de um pai para proteger seu filhos do horror de uma guerra.

Na trama, pai e um filho vão para um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Durante todo período que eles passam lá, ele luta para fazer com que seu filho acredite que tudo não passa de uma grande gincana.

Em Nome do Pai

In-the-Name-of-the-Father

Muitas vezes, um pai acaba tendo que pagar pelos erros de seu filhos. Este filme, baseado em fatos reais, mostra essa máxima elevada a última potência.

Na trama um jovem é acusado injustamente de um atentado a bomba na Inglaterra. Forçado a confessar, ele é sentenciado à prisão perpetua junto com toda sua família, inclusive seu pai. Juntos, os dois tentam sobreviver ao difícil dia a dia dentro de uma cadeia.

2 Filhos de Francisco

doi-filhos

Muito roqueiro torceu o nariz para o filme na época por se tratar da história da dupla de sertanejo “Zezé di Camargo e Luciano. Mal sabem eles que perderam uma das melhores produções nacionais dos últimos anos.

O filme conta a história de Francisco, um homem humilde do interior que resolve apostar tudo que tem na carreira de seus filhos na música. Uma bela história sobre a força de vontade do povo brasileiro. Ó, coisa bonita de ver esse filme.

Procurando Nemo

FINDING NEMO 3D

Muitos pais são super protetores com seus filhos e não sabem dar o espaço necessário para eles cresçam e enfrentem o mundo lá fora. Não se deixem enganar pela aparência fofinha desta animação. Ela é uma fábula incrível sobre os desafios da paternidade.

O filme mostra as aventuras Marlin, um peixe palhaço que deve cruzar o oceano para encontrar seu filho que foi levado para um aquário em Sidney. E na dúvida, apenas lembre: continue a nadar.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »