Ninguém é obrigado a sair da zona de conforto para ser feliz

Você não precisa sair da sua zona de conforto

Quantas vezes você já ouviu a história de alguém que largou tudo para viajar o mundo? Quantas vezes você ouviu alguém dizer que, quando você está confortável demais em um emprego, é hora de explorar novos horizontes?

Hoje em dia, a estabilidade parece um crime. Hoje em dia, parece obrigação explorar os nossos limites, viver aventuras o tempo todo, sair da zona de conforto.

Por quê?

Quantas vezes você já se sentiu mal porque alguém largou o emprego para começar o próprio negócio enquanto você preferiu ficar na segurança do CLT?

Não é difícil encontrar textos motivacionais na internet que vendem como ninguém as maravilhas da instabilidade, da jornada pelo desconhecido.

Você não precisa sair da sua zona de conforto

Esse estilo de vida pode ser incrível, sensacional, absurdamente perfeito para algumas pessoas, mas ele não precisa ser a meta de vida para todo ser humano do planeta e, se você não quiser, também não precisa ser a sua.

Não há nada de errado em querer trabalhar por 20 anos no mesmo lugar, não há problema algum em não querer ser o dono de uma franquia inovadora, o criador de um aplicativo revolucionário, o formador de opinião que viaja o mundo todo e filma cada passo para o seu canal no youtube.

Você pode ser muito feliz, obrigada, trabalhando como funcionário público e recebendo seu salário no fim do mês.

Você pode buscar a sua realização pessoal batendo ponto, chegando em casa todo dia às seis horas da tarde e saindo de casa todos os dias às sete horas da manhã.

Você pode buscar a sua realização pessoal em um filho, em um casamento, em tardes de sábado com os amigos do lado de uma churrasqueira.

Você não precisa buscar a realização pessoal atravessando o deserto da patagônia ou abrindo sua empresa de brigadeiros artesanais.

Mas você deve ser fiel aos seus ideais e sonhos: você realmente se sente bem e feliz trabalhando 8 horas por dia em um escritório ou seu sonho é ter seu próprio negócio?

Você não precisa sair da sua zona de conforto

Você realmente se sente bem e feliz com a sua carreira ou só diz isso porque tem medo de vender seu carro e mudar de país para começar uma nova vida?

Para buscar a sua realização pessoal, você precisa ser sincero e admitir seus sonhos. Não tem nada de errado em manter uma vida pacata se isso for realmente o que você quer, mas é muito errado manter uma vida pacata apenas porque ela é mais fácil de encarar que você não quer arriscar.

Um pensamento que eu compartilho com aqueles que saem da zona de conforto e vendem essa atitude como se fosse o único caminho para a felicidade é: a vida é uma só e ela é curta demais.

A vida é curta demais para um emprego que não amamos, para um relacionamento que não nos faz feliz, para uma carreira que não nos completa. A vida é curta demais para a gente ter medo de sair do que conhecemos e caminhar em direção ao desconhecido.

Se o que você tem realmente te faz feliz, não há problema algum em ficar confortável.

Mas, se o que você tem te traz angustia ou te deixa vazio, não se sinta preso apenas porque você está confortável e seguro.

Cada um sabe a vida que tem e sabe se é feliz ou não. Seja honesto e siga a sua própria motivação, e não a motivação que os outros empurram para você.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »