Na conquista: como saber a hora de investir e a hora de parar?

Créditos: flavowire

 

Antes de tudo, é preciso deixar uma coisa clara sobre relacionamentos: a mulher, muitas vezes, não está fazendo joguinho. Muitas vezes, ela simplesmente não quer se envolver de outra forma além da amizade, e não há problema algum nisso.

Desmistificar aquele papo de friendzone é fundamental para entender como conquistar alguém. Se uma pessoa quer ser sua amiga, mas você gosta dela de outra forma, a culpa não é dela, certo?

Mas se essa pessoa usa os seus sentimentos por interesses variados e você sabe disso, ela não é uma boa pessoa sequer para ter como amiga, então, para quê perder tempo?

Depois de analisar com calma a diferença entre pessoa te tratar apenas como amigo ou te enviar outros tipos de sinais, é preciso saber a hora de investir e o momento de parar.

A hora de investir

shutterstock_194938997

 

Você conheceu a garota ou a reencontrou depois de alguém tempo. Frequentemente, vocês conversam pelo Facebook ou WhatsApp e ela parece estar dando abertura para uma aproximação. Bom, é hora de ser crítico: ela realmente está dando abertura ou está sendo simpática?

É comum confundir simpatia com interesse afetivo, mas as duas coisas nem sempre andam lado a lado.

Muitas meninas são simpáticas e isso é excelente. Mas, às vezes, todo o papo entre vocês pode ser apenas isso: simpatia.

Então, não force a barra logo de cara, converse com ela por mais tempo para entender se ela está interessada em você ou está apenas cultivando uma amizade.

Sinta o clima da conversa: se ela perguntar sobre relacionamentos, questionar se você está solteiro ou não, pode ser um bom sinal. Raramente meninas questionam esse tipo de coisa se não estiverem interessadas, afinal, esse tipo de pergunta é uma via de duas mãos. Sempre há exceções, mas na maioria das vezes é, sim, uma abertura para um convite.

Se a reação dela depois da sua resposta for convidativa, como um sorriso ou alguma expressão verbal, você pode, aos poucos, convidá-la para sair ou se mostrar mais aberto para um encontro.

Créditos: HBO

 

Mas não é muito recomendável responder esse tipo de pergunta com um “por que o interesse?” ou simplesmente “por quê?”. Por experiência própria, a garota pode encarar essa atitude como um ultimato ou uma demonstração de urgência bem desagradável. Nesse caso, o clima vai pelo ralo.

Às vezes, a abertura para uma aproximação não vem através da pergunta sobre seu status de relacionamento. A garota pode ser tímida e, por isso, simplesmente perguntar o que você vai fazer no final de semana. Nesse caso, novamente, vá com calma e não saia respondendo logo de cara: “nada. Quer sair?”.

Fale para ela sobre os lugares que você gosta de ir, pergunte a mesma coisa e descubra o que ela gosta de fazer e, aos poucos, permita que a conversa flua com naturalidade.

Lembrando: esse processo não é um jogo. Conquistar uma menina não é uma estratégia de guerra.

Porém, existe gosto para tudo e existem casais que se divertem fazendo exatamente esse joguinho.

Se você não é desses, fuja de quem é.

A hora de parar

Créditos: altamenteacido

 

Quando você perceber simpatia, aceite, pode ser apenas isso. Ela pode ter se interessado pela sua vida durante uma festa ou perguntado coisas sobre você mas, se ela não quiser, ela não tem obrigação alguma de ficar com você.

Se durante uma conversa por Whatsapp ou Facebook, você não sentir abertura ou a iniciativa pela parte dela demorar para chegar, não force. Trace comentários simpáticos sobre o gosto musical dela, comente sobre seus filmes favoritos, livros, lugares e pergunte qual é sua opinião. Seja você mesmo.

Se ela continuar conversando com você, ótimo. Mas, novamente: pode ser apenas um sinal de amizade ou simpatia.

Quando você fizer algum elogio ou der alguma indireta em relação ao seu interesse e ela reagir com um simples “obrigada” ou simplesmente ignorar a sua indireta, pare. Ela está conversando com você por texto, ela leu o que você disse e, diferente de uma conversa frente-a-frente, onde alguém pode não ouvir algo dito pela outra pessoa, por Whatsapp ou Facebook o registro está lá, salvo.

Se ela ignorou a sua indireta, ela não quer nada além de uma amizade ou conversa com você. E não há problema algum nisso.

Créditos: Tatikilli

 

Caso você tenha lançado algum desses comentários pessoalmente e ela pareceu desconfortável, não reagiu com naturalidade ou pareceu incomodada, pare também. Ela já sabe do seu interesse, se ela quiser algo, ela vai reagir. Senão, não force.

Você pode perder a chance de conquistar uma amizade se forçar a barra, repetir a indireta, insistir em querer saber as razões pelas quais ela ignorou seu comentário. Muitas garotas – assim como muitas pessoas –são expansivas e falam bastante sobre bastante coisa. Aproveite isso para aprender mais sobre elas e entender melhor o universo feminino.

Se a garota não deu abertura, não respondeu suas indiretas e ignorou suas cantadas, sempre desconversando, ela não quer ficar com você, apesar de gostar da sua companhia ou querer apenas uma amizade.

Outro detalhe importante é lembrar que todo mundo muda de ideia. A garota pode ter demonstrado interesse em você no começo mas, depois, mudou de ideia ou percebeu que não estava mais a fim. Então, pare de investir. Respeite a decisão dela, pessoas são pessoas e também agem por impulso.

Às vezes, por medo, baixa auto estima e insegurança, algumas pessoas acabam invadindo a zona de conforto de alguém e cobrando respostas como se a rejeição fosse algo pessoal.

Não existem motivos certos para alguém não querer ficar com você, assim como não existem motivos certos para você não querer ficar com alguém. Com calma, você vai encontrar uma namorada, uma parceira ou alguém para passar a noite, mas tome cuidado para não perder boas amigas em potencial ao longo do caminho.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »