12 Desenhos animados que marcaram nossa infância

Desenhos infantis que marcaram nossa infância

Cada vez mais, os desenhos infantis ocupam menos espaço na TV aberta brasileira. Não é a toa. Com o advento da TV a cabo e da Netflix, surgiram vários canais com conteúdo dedicado apenas aos pequenos.

Nessa onda, dezenas de obras bem bacanas tem chegado aos pequenos como “Steven Universe” e “Hora da Aventura”. Mas com tantas opções, fica difícil achar aqueles desenhos que são unanimidade entre os pequenos.

Já quem viveu a infância na década de 80 e começo de 90, sabe o que era ter no máximo uma ou duas opções de desenhos para ver na TV por vez. Foram assim que animações que não fizeram relativo sucesso em seus países de origem – como Caverna do Dragão e Cavalo de Fogo – se tornaram verdadeiros fenômenos por aqui.

Isso fazia com que muitos desenhos virassem conversa obrigatória nas rodas do recreio no pátio do colégio e tema de nossas brincadeira quando eramos pequenos. Quem nunca ensaiou um golpe do Cavaleiros do Zodíaco brincando de lutinha?

Pensando nisso, perguntamos para os seguidores da fanpage do Manual do Homem Moderno no Facebook quais foram os desenhos animados mais marcantes de suas infâncias. Você vê as principais respostas logo abaixo:

Dragon Ball

sbwwez7hxxzv9rnrlmqb

Talvez, a coisa mais legal de Dragon Ball é o fato que o público pode acompanhar a história de Goku desde que ele era um menino inocente que levantava a saia da Bulma até se tornar uma pai de família e lendário guerreiro.

No caminho, testemunhamos batalhas incríveis contra a organização Red Ribbon, contra o Piccolo, Vegeta, Freeza, Majin Boo e muitos outros vilões. Confessa, você também levantou os braços no episódio que Goku pede ajuda para formar a Genki Dama.

dragon ball 1

Cavaleiros do Zodíaco

os-cavaleiros-do-zodiaco-anime-classico

Durante os anos 90, eram poucos os garotos que não ficavam colados na frente da TV para acompanhar as aventuras de Seya e seus amigos cavaleiros de Bronze.

O anime foi exibido a exaustão na extinta TV Manchete e marcou não só pela sua história cativante, como também pelos incríveis – e caros – brinquedos com armaduras realistas.

CAVALEIROS 1

CAVALEIROS 2

Capitão Planeta

maxresdefault

No começo dos anos 90, o mundo discutia cada vez mais sobre sustentabilidade e sobre os perigos do aquecimento global. Pra conscientizar uma nova geração de pequenos, Ted Turner criou o Capitão Planeta.

Cinco jovens ganham anéis com poderes mágicos e a missão de proteger a Terra de empresários inescrupulosos que poluem e desmatam. Quando seus poderes não eram suficiente,s eles podiam se juntar e chamar o Capitão Planeta. “Vai Planeta!”

capitão planeta

Pokemon

ash_and_pikachu_by_twin_gamer_by_twin_gamer-d3j84ed

Se no começo dos anos 90, quem dominava eram os Cavaleiros do Zodíaco, os 2000 foram dos Pokemon. O universos dos monstrinhos dominou a TV, videogames, HQs, brinquedos… Será que você ainda lembra do nome dos 151 pokemons originais?

Pokemon

Scooby Doo

scooby

“Scooby-Doo, cadê você meu filho?” As aventuras do dog alemão e seus amigos se foi um dos desenhos mais famosos da Hanna Barbera.  Na trama, os cinco amigos viajam os Estados Unidos desvendando casos de mistério.

scooby doo

Thundercats

The Thundercats

“Thunder…. Thunder…. Thundercats. Hooooooooooo!” O desenho acompanhava as incríveis aventuras dos heróis meio humano, meio felinos, em uma luta contra o terrível Mumm-Ra.

thundercats

He-man

He-man

Poucas pessoas sabem, mas, originalmente, o desenho do He-man era para ser um desenho do Conan, o Bárbaro. Porém, no meio do caminho, as negociações dos direitos autorais se complicaram. Surgiu assim o herói que carrega a cruz do Vasco no peito e não tem medo de usar rosa nas horas vagas.

Doug

Disney_Doug_Games_Wallpaper_1_800

Durante os anos 90, a Cultura exibiu esse tesouro em forma de animação que conta a história de um garoto tímido, seu amigo estanho e seu inteligente cachorro. E claro, também tem a paixão do menino: Paty Maionese. Canta comigo: “Thcurutchuruutchuru…”

As Aventuras de Tintim

tintin01

Nem todos heróis precisam de super poderes. Tintim é uma jornalista intrépido e que sempre está em busca de uma boa história. No caminho, ele conta com a companhia de seu cachorro Milu, do Capitão Haddock e dos detetives Dupont e Dupont.

Caverna do Dragão

ab9e39e3fa45f420fcfa550e89c6afee

Apesar de só ter 27 episódios, a série foi repetida tantas vezes que parecia que tinha mil. O desenho foi inspirado no sistema de RPG “Dungeons and Dragons” e conta a história de 6 jovens que se perdem em um mundo mágico.

Fantástico Mundo de Bobby

Bobby's_World_Promotional_Poster,_Blue

Toda criança é um pouco de Bobby. O desenho tinha uma vibe meio surrealista e contava as aventuras de um menino com uma imaginação muito fértil.

A turma do Charlie Brown

peanuts-by-lcjapandotcom

Outro tesouro da animação e quadrinhos. Apesar de muita gente achar que o foco do desenho era o Snoopy, as histórias giravam mesmo ao redor de Charlie Brown, um menino meio triste pessimista que tinha que enfrentar os desafios do dia a dia.

Cara, a animação era de uma sensibilidade fora de série e mostrava como crianças, mesmo que de forma inocente, podem ser maldosas. Mesmo assim, no fim sempre fica uma clima mais otimista de que as coisas se arranjam no caminho.

► Sentiu falta de algum desenho animado em nossa lista? Deixe seu comentário que nós vamos complementando a matéria. :D

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »