Dad Bod: Homem com ‘corpo de pai’ vira preferência feminina

Mulheres nos EUA estão apaixonadas por homens que malham ocasionalmente

Nos últimos tempos está surgindo um novo perfil masculino que ganha os olhares e corações das mulheres. Longe de ser o cara musculoso e ficcionado por academia, o biotipo da vez não está entre o obeso e o sarado. Vai malhar ocasionalmente, joga seu futebolzinho, mas não tem vergonha de ostentar sua barriguinha, construída com cervejas de final de semana. Com o nome de Dad Bod (corpo de pai de família), ele não tem a neurose do corpo perfeito e não abre mão das saídas e de se alimentar ocasionalmente de junk food.

O termo foi descrito (com suas vantagens e tudo) por Mackenzie Pearson, uma jovem universitária norte-americana de 19 anos (cujas razões revelaremos abaixo). Segundo ela, o pensamento do homem Dad Bod é este:

“O bod pai diz: ‘Eu vou para a academia ocasionalmente, mas eu também vou beber muito nos finais de semana e gosto de comer oito fatias de pizza de cada vez.’ Ele não é um cara acima do peso, mas não é um com tanquinho, tampouco”.

Dad Bod Homens com corpo de pai de família vira preferência feminina

Esta preferência feminina já circula não só nas mídias, como nas mesas de bares femininos. Não só jovens, mas mulheres dos seus 30 anos também assumem a preferência por este tipo de cara. Tanto que existe até sites indicando uma dieta específica para ter e manter o tipo de corpo.

O motivo para tal atração está no fato desse tipo de homem aceitar o corpo que tem e não viver em busca de um padrão de beleza inalcançável. Este tipo de homem tem um pé na realidade, é um cara que você pode encontrar nos seus círculos de amizade ou cotidiano, e não aquele que povoa revistas de musculação ou fitness.

Como é um cara bem resolvido consigo – sabe e faz atividade física, mas ela funciona como uma válvula de escape para desestressar e seu bem-estar, e não como objetivo para um corpo perfeito – ele é o tipo de cara que normalmente aceita a mulher como ela é, com suas formas e curvas características.

Dad Bod Homens com corpo de pai de família vira preferência feminina 2

Ele é a companhia ideal para uma atividade física em conjunto e também para aquele barzinho despretensioso na sexta, regado a cerveja e asinha de frango.

Não precisa ficar discursando sobre os tipos de whey protein mais recomendados para ganho de massa magra. Nem dá aquelas indiretas para a mulher procurar uma academia. Você faz o que quiser e o que se sentir bem ao lado dele.

A mulher, com um tipo de cara assim vai ficar mais à vontade quando tirar a roupa, com menos receio de ele achar broxante aquela estria ou celulite.

Sim, existem babacas com o corpo Dab Bod! Mas, em amostragem, um cara mais tranquilo com o próprio corpo tende a ser menos exigente e perfeccionista com o corpo alheio.

Confira as razões que Mackenzie Pearson alegou que mais atrai as mulheres em homens Dad Bod:

Ele não nos intimidam

Dad Bod Homens com corpo de pai de família vira preferência feminina 5

Poucas coisas são piores do que tirar uma fotografia em um traje de banho. Nós não queremos um cara que nos faz sentir inseguras sobre o nosso corpo. Estamos inseguras o suficiente de como ele é. Nós não precisamos de um cara perfeitamente esculpido em pé ao nosso lado para nos fazer sentir pior.

Nós não queremos nos sentir diminuídas

Nós amamos as pessoas dizendo “eles parecem fofos juntos”. Mas, quanto mais definido e fitness o cara é, mais diminuída sentiremos quando nos depararmos com fotos juntos.

Melhor carinho

Dad Bod Homens com corpo de pai de família vira preferência feminina 4

Ninguém quer abraçar uma rocha. Ou Edward Cullen (ator de Crepúsculo). Fim.

Come bem, sem frescura

O Dad bod não diz que não ingere carboidrato no domingo à noite, se você quiser ir para o mexicano na terça e tomar uma jarra de cerveja, ele estaria totalmente dentro. Ele não tem medo de junk food, porque ele come apenas tudo e qualquer coisa.

Você sabe o que está recebendo

As meninas tendem a imaginar o seu futuro em conjunto com o cara no início do relacionamento. Portanto, se ele já tem o dad bod, podemos nos acostumar com isso antes de sair com ele, casar com ele, ter três filhos. Nós sabemos no que estamos se metendo quando ele tem o mesmo tipo de corpo exato com a idade de 22 que ele vai ter a 45.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »