Como fazer um jantar romântico a dois

Como fazer um jantar romântico a dois - Crédito: Shutterstock

O Dia dos Namorados está logo aí e, com ele, as filas intermináveis nos restaurantes e motéis. Se você não fez reserva ainda, pode se preocupar.

+ Presentes dias dos namorados

A grana tá curta, não quer passar o perrengue das filas e ainda fazer algo original para surpreender a sua gata? Que tal apostar em um jantar romântico a dois. Além de simples e funcional, ela vai ficar surpresa com sua criatividade e seus dotes culinários.

Confira as dicas para o antes, durante e depois, e conquiste sua parceira pela boca. Depois, é só receber a recompensa na cama.

Escolha o cardápio

Escolha o cardápio - Crédito: Shutterstock

Essa é a primeira coisa a se pensar na hora de fazer um jantar a dois. Se você já tem afinidade com as panelas, mostre a que veio. O importante aqui é se organizar para não ficar o dia todo cozinhando.

Escolha pratos que agradem a convidada e evite os muito complexos. Se a intensão é levá-la para cama depois, evite comidas pesadas e de difícil digestão, como temperos picantes e exóticos. Caso contrário, a probabilidade dela dormir e te deixar com o controle na mão será grande.

Agora, se você não manja ‘porra nenhuma’ de cozinha, ainda tem solução. Mercados, restaurantes e bistrôs oferecem o serviço delivery, basta você se antecipar e solicitar com 2 a 3 dias de antecedência.

No caso de apostar na comida pronta, saiba que as embalagens não são próprias para ir direto à mesa. Embora não tenha feito o jantar, valorize a escolha e vanglorie-se por isso. Para dar um toque especial, use a sua criatividade e dê uma incrementada na apresentação dos pratos.

Você pode montar uma entrada leve, com uma tábua de queijos, frios e vinhos, enganando o estômago da sua companheira e aumentando o clima de romance. Se o negócio é fazer um momento mais descontraído e quente, aposte na tequila, Doritos e faça alguns molhos mexicanos, eles possuem dois ou três ingredientes e são bem fáceis de fazer. Se a temperatura baixar, um fondue é uma opção rápida e prática de fazer.

Prepare o terreno

Prepare o terreno - Crédito: Shutterstock

O foco aqui é mostrar o que você tem de melhor. Nessa hora, não hesite em tirar as suas melhores peças do armário, como toalha de mesa, pratos, copos e talheres (se não tiver, é só passar no mercado e comprar, vai valer a pena).

A mesa, como foco da noite, merece uma atenção especial. Compre flores para colocar em cima da mesa e incremente com velas para despertar o clima de romance, mas sempre de olho para que os itens da mesa não atrapalhem a visão do casal. Incenso ou aromatizantes de ambientes devem ser evitados, pois eles podem interferir na recepção dos aromas nos pratos. No máximo, use sprays que se espalham rapidamente no ar.

Para agradá-las, as flores são itens fundamentais para a ocasião. As mais utilizadas são as rosas (colombianas são as prediletas), seguida de tulipas. Cuidado com o excesso, quatro arranjos são suficientes para a ocasião.

A trilha sonora dá o tom para ambientação romântica. Monte com antecedência uma playlist com os hits que embalaram momentos com a parceira (e não com a outra ex) ou cantores e bandas que dão voz a temática romântica que ela gosta. Com as músicas reunidas em um pen drive ou iPod, é só deixar o som rolar e focar a atenção na sua gata.

De um tapa no visual

De um tapa no visual - Crédito: Shutterstock

Não é porque você não marcou reserva naquele restaurante caro que vai receber a parceira de bermuda, chinelo e regata. Nessas horas, o outfit conta bastante para transformar a ocasião em especial. Aposte em uma camisa e calça nova, barba bem feita (ou aparada) e com um bom perfume (de uso moderado). Não esqueça de dar uma aparada no gramado e investir em uma cueca nova.

Aproveite o after

Aproveite o after - Crédito: Shutterstock

Chegou a hora de aproveitar o melhor da noite. Com tudo encaminhado, o quarto deve estar preparado para a ocasião, com lençóis novos (ou limpos), iluminação baixa, e sem bagunça. Até porque, elas costumam reparar bem nisso. Use velas perfumadas e pétalas de rosa para dar um tom de romantismo nos ambientes.

Se quiser aproveitar melhor à noite, passe em um sex shop e compre alguns brinquedinhos para a ocasião.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »