As 10 bandas e artistas mais aterrorizantes da música

Slipknot4

É época de Halloween e tudo fica mais assustador. Filmes, comerciais, decorações, tudo o que é possível se transformar em algo amedrontador entra na brincadeira. Mas algumas bandas levam o conceito de Halloween a sério o ano inteiro.

Não sei se você já escolheu a sua fantasia para a festa, mas segue aqui uma lista das bandas mais aterrorizantes da músicas para dar um gostinho a mais na trilha sonora.

Slipknot

slipknot-credito-divulgacao-3_1

Slipknot é famosa por juntar o bom ao agradável. Ou não tão agradável assim. O som pesado dos caras se encaixa muito bem com o visual onde todos usam máscaras diferentes que parecem que saíram de um filme de terror.

As letras até foram motivo de inspiração para alguns assassinos americanos (eles disseram isso em interrogatório). Além disso, o fato de os caras serem conhecidos até pouco tempo atrás apenas por números (eles não apareciam sem máscara por nada) ajudou muito na ambientação.

Gwar

Gwar-Wallpaper-Hd-Desktop-e1395744964838

Um pouco menos conhecido do que o Slipknot, mas com o mesmo conceito, a banda Gwar também usa máscaras, mas as fantasias vão além, usando ossos e espinhos como parte do figurino.

Além disso, os integrantes da banda tem nomes estranhos como Oderus Urungus, Sleazy P. Martini e por aí vai. Outra cena comum no show dos caras é ver a platéia coberta em sangue falso ou coisa pior.

Rammstein

rammstein-2

Essa banda alemã ficou famosa mundialmente com música “Du Hast”, que traduzindo significa “Você Odeia”. Mas a parte obscura da banda não para por aí.

Videoclipes onde é possível ver cenas de sexo que não são fake e performances nos shows que fizeram com que os integrantes fossem presos são imagens comum para a banda. Além disso, a pirotecnia usada nos shows já deixou muitas pessoas da platéia queimadas de verdade.

Aphex Twin

tumblr_nhq965O28q1u7c78go1_1280

Richard David Jones, mais conhecido como Aphex Twin, se tornou uma figura estranha sem nenhum tipo de máscara ou fantasia. Ele é conhecido por aparecer quase sempre com um sorriso que lembra o sorriso do gato de Alice no País das Maravilhas.

Pensando nisso, Richard descobriu um jeito de colocar o seu próprio rosto nas músicas. Em algumas delas, se analisadas espectralmente, é possível ver o rosto do artista. Interessante tecnologicamente, mas assustador ouvir uma música dessas em casa…sozinho.

Slayer

Slayer-2013-Band-Photo

A princípio mais uma banda famosa de Trash Metal. Mas a banda já foi acusada de ter um pé no nazismo, de serem parte da supremacia branca e satanistas.

Apesar da banda ter negado todas essas acusações, suas letras continuam com um background bem assustador, como a “Jihad” que fala sobre 11 de Setembro, além da capa do álbum “Christ Illusion” que foi banida em vários países.

Stalaggh & Gulaggh

STALLAGH

Muita pouca coisa se sabe sobre essa banda (e depois de ler isso vai ver que é melhor continuar assim). O album ‘Vorkuta’ foi descrito como “som do inferno”. E não é pra menos, a banda usa choros reais de crianças e gritos de pacientes de um Hospital Psiquiátrico para compor as músicas.

Marilyn Manson

278655

Clássico do terror musical e… antes que se perguntem… Não, ele não era o Paul de ‘Anos Incríveis’.

Marilyn Manson é cheio de histórias e controvérsias. Suas músicas são alvos de grupos religiosos e ele até já foi acusado de influenciar o massacre de Columbine com suas letras.

Apesar de ele estar se tornando cada vez menos assustador com o passar dos anos, Manson ainda continua na lista pelo seu legado.

Gorgoroth

770_photo

A banda noroeguesa de Black Metal alega que eles começaram a tocar após o guitarrista fazer um pacto com o diabo. Não sei se eles pediram fama e sucesso, mas até que deu certo.

Em um show na Polônia eles fincaram 4 cabeças de ovelhas (reais) em crucifixos de madeira e usaram 80 litros de sangue de ovelha durante o show para deixar o espetáculo mais…interessante? Eles foram presos depois do show, mas tentaram recriar a cena do show no clipe da música “Carving a Giant”.

G.G. Allin & The Murder Junkies

GG+Allin+IMG_0579

O nome verdadeiro de G.G. Allin é Jesus Christ Allin. O vocalista da banda costumava tomar laxante antes de cada show para ser mais fácil para defecar durante a performance… E jogar na platéia.

Não é à toa que ficou conhecido por terminar seus shows coberto por sangue e fezes e por comentar durante o show como ele estava planejando um dia se matar. Allin morreu logo depois de um show (coberto por sangue e fezes) de overdose de heroína. Mas esse não foi o fim.

No seu testamento ele escreveu que não queria que seu corpo fosse lavado. Dito e feito. O funeral foi de caixão aberto e todos puderam tirar fotos com o corpo além de colocar drogas em todos os lugares que quisessem. Se não acredita, a banda filmou o funeral e vendeu em DVD.

Mayhem

mayhem

Essa banda ganha como a mais aterrorizante. O vocalista, chamado de Dead, costumava cortar a si próprio com facas e vidro durante a performance no palco. A banda se mudou para uma casa na floresta onde Dead cometeu suicídio.

Ele cortou os próprios pulsos e deu um tiro na cabeça com uma escopeta. Em sua carta de adeus ele escreveu “ Desculpe pelo sangue. Até mais”, além de se desculpar também por ter disparado uma arma dentro de casa.

Seus companheiros de banda usaram uma câmera fotográfica para tirar fotos do corpo e usá-las depois como capa de um dos discos. Além disso, teve rumores de Euronymous, um dos integrantes, ter comido partes do cérebro de Dead e feito um colar com os fragmentos do crânio. E como se não bastasse, o ex-integrante da banda, Varg Vikerns, matou o então guitarrista Oystein Aarseth.

Com certeza Mayhem é uma das bandas mais aterrorizantes da lista e sabe-se lá o que esses caras estão fazendo agora.

Pronto, agora é só colocar a fantasia, aumentar o som e entrar no clima.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »