7 músicas de “Creed – Nascido para lutar” para entrar para sua playlist

151130_METRO_Creed-Philly.jpg.CROP.promo-xlarge2

Em 1977, “Rocky – Um Lutador” chegava aos cinemas para apresentar não só um dos personagens mais carismáticos da sétima arte, como também “Gonna Fly Now”, uma das músicas mais emblemáticas e populares da história.

+ Confira as principais frases do Filme Creed para te inspirar

Durante anos, atletas – profissionais e amadores – e as mais diversas pessoas usaram o tema do garanhão italiano para se motivar em seus treinos ou naqueles dias de trabalho duro.

Imagina a responsa dos produtores de “Creed – Nascido Para Lutar”, sétimo filme da franquia, para criar algo novo, mas que se mantivesse à altura desse legado cultural?

Mesmo com toda essa responsabilidade, a equipe conseguiu escolher uma trilha sonora que respeita a série Rocky e acrescenta novos elementos.

Como a trama de “Creed” é mais urbana, vemos mais elementos de Hip Hop, com espaço para batidas eletrônicas e alguns momentos de Trip Hop também. Porém, as trombetas e elementos de orquestra dos filmes antigos não foram deixados para trás e surgem em momentos chave, para a alegria dos fãs.

Separei 7 músicas da trilha sonora de “Creed – Nascido Para Lutar” para entrar para sua playlist. Se liga:

“Fighting Stronger” – Meek Mill, Jhené Aiko e Ludwig

Com certeza, a música mais importante do filme. A produção poderia errar em qualquer outra escolha, mas a trilha da cena do treino de “Creed – Nascido Para Lutar” tinha que ser perfeita. E, meu amigo, que pancada.

“Fighting Stronger” tem a personalidade de Creed. Traz coisas novas como tambores e batidas meio africanas, um rap no meio, mas mesmo assim, tem o seu momento que lembra e muito “Gonna Fly Now”, de Bill Conti. Uma baita escolha do diretor e produção que dá vontade de levantar na sala do cinema e sair correndo junto de Adonis.

“Dont Waste My Time” – Krept & Konan

Um grande desafio de todo bom filme é criar um vilão que esteja a altura de seu herói. Tony Bellew já tem uma aparência intimidadora sem precisar fazer muita coisa, mas o diretor Ryan Coogler consegue fazer com que o Conlan seja mais assustador ainda com seus entrada com fumaça, cuspidores de fogo e luzes azuis ao som de “Don’t Waste My Time”.

“Prisoner” – Lupe Fiasco

Quando o filme foi anunciado, muitas pessoas ficaram com o pé atrás. Afinal, por que continuar o que “Rocky Balboa” termina tão bem? Porém, a curiosidade de muitos fãs foi despertada com um bom primeiro trailer que tinha como trilha sonora “Prisoner”, de Lupe Fiasco.

“Grip” – Tessa Thompson

A atriz Tessa Thompson que interpreta Bianca, já tinha alguma experiência musical em sua carreira, mas mergulhou de cabeça para o seu papel em Creed.

Ela não só dá a voz, como ajudou a produzir e escrever todas as músicas que cantou durante o filme. “Grip” é a que se destaca mais, por ser a primeira vez que Adonis vê a garota cantando em cima de um palco.

Wake Up Everybody – Harold Melvin & The Blue Notes

Esse clássico do soul norte-americano toca rapidamente durante o filme, mas dá o tom para a mudança de rotina que Adonis Creed tem que passar para poder receber o treinamento de Rocky Balboa.

“The Fire” – Roots

Esse rap com refrão contagiante e batida fácil embala a viagem de Adonis Creed de Los Angeles para Filadélfia. Ela também serve de fundo para quando o aspirante a lutador encontra a famosa estátua de Rocky Balboa.

“Hail Mary” – 2Pac

Durante o filme escutamos diversas músicas que Adonis está ouvindo m seu celular e dá para notar que o cara curte Hip Hop. Não é a toa que ele escolhe uma música do 2Pac, um dos maiores nomes da história do rap, para embalar a sua entrada no ringue para a luta final.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »