facebook retarget

6 Motivos para ver Os Mercenários 2

Para os viciados em adrenalina e cresceu vendo filmes de ação dos anos 80, Os Mercenários 2 (The Expandables 2) realiza, em pouco mais de 1h30, o nosso grande sonho de consumo: juntar os grandes atores porradeiros para um longa com explosões, pancadaria, humor e frases feitas.

Os Mercenários 2 reúne os principais atores porradeiros dos anos 80/90

O responsável por isso é Sylvester Stallone, que depois de dirigir o primeiro filme da série (Mercenário, 2010), conseguiu arrecadar $ 274 milhões em bilheteria em todo mundo, deixando as portas abertas para uma possível sequência. Stallone retorna para atuar ao lado de um elenco de estrelas, com Jean-Claude Van Damme, Jason Statham, Yu Nan, Jet Li, Dolph Lundgren, Chuck Norris, Terry Crews, Randy Couture, Liam Hemsworth, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger.

Nessa história, Barney Ross (Stallone) e sua turma – agora com os novos membros, Billy the Kid (Liam Hemsworth) e Maggie (Yu Nan) – reúnem-se quando o Sr. Church (Bruce Willis) os recruta para um trabalho aparentemente simples, mas se tornar numa missão de sobrevivência quando um deles é violentamente assassinado e o grupo se descobre em território hostil e a lutar contra uma legião de inimigos – capitaneada por Vilain (Jean-Claude Van Damme) - em números muito superiores aos seus. Sedento por vingança, o grupo tem por objetivo eliminar uma inesperada ameaça – 5 toneladas de plutónio ativo, mais do que o suficiente para alterar o equilíbrio de poder no mundo.

Muito mais empolgante que o primeiro, Os Mercenários 2 deixa claro seu DNA de filmes de ação dos anos 80. “Isso torna muito especial, porque você nunca, nunca vai ver isso de novo”, define Stallone. Nos, do MHM, que já apresentamos os clipes de divulgação do filme que entra em cartaz por aqui em 31 de agosto, fomos à cabine do longa e reunimos abaixo alguns motivos para você não perder o filme dos sexagenários mais brucutus do cinema:

- Revival anos 80Os Mercenários 2 reúne um elenco de peso

“A maioria dos filmes de ações de hoje são muito, muito técnico, e assim Mercenários 2  traz de volta aquele velho tempo do rock ‘n’ roll “, Stallone define muito bem a linguagem usada no filme, que recorre as clássicas explosões, tiroteios e pancadarias, mas conserva a veia anos 80, com um verdadeiro DNA de longas de ação, com frases prontas e humor.

- Elenco de Peso

Talvez o principal risco quando se recorre a um elenco desse tamanho, é que as estrelas se ofuscassem e prejudicasse a qualidade e o desempenho de cada um. O que não aconteceu.  Em Os Mercenários 2, Stallone teve uma ajudinha de Richard Wenk para escrever o roteiro e deixou a direção por conta de Simon West, que soube aproveitar as histórias e potencialidades de cada um. O resultado são diálogos bem-humorados que fazem referências a filmes e a vida pessoal de cada grande ator, de Dolph Lundgren, passando por Terry Crews, a Arnold Schwarzenegger.

- Volta Arnold SchwarzeneggerArnold Schwarzenegger volta com estilo em Os Mercenários 2

O filme é a primeira aparição de Schwarzenegger como ator depois de passar algumas temporadas como político. Para entrar na franquia, ele assume que só voltou pelo respeito e admiração com Stallone. “Ele me convidou e aceitei a proposta no cabeleireiro – para fazer um pequeno papel em Os Mercenários 2 e aceitei na hora, sem remuneração”. A única condição de Arnold era filmar aos sábados, porque na época ele ainda governava Califórnia.

Arnold brinca durante o filme com sua própria volta, mas deixa sempre claro sua superioridade em relação a Stallone. “Matei 289 pessoas, Sly (Stallone) matou 288″. Sua lista de vítimas cresce consideravelmente para esse filme, ele que assume que tentou trabalhar junto com Stalone por 20 anos, mas nunca tinha encontrado tempo e um roteiro que desce certo. São deles os diálogos mais engraçados do filme.

- Aparição única e especial de Chuck NorrisChuck Norris reaparece como o velho lobo solítário em Os Mercenários 2

Mais novo mercenário a apesar de parecer no elenco, o velho lobo solitário guarda sua particularidade frente a outros atores e brinca com a fama que ganhou pela internet com o Chuck Norris Facts. Mas para quem ficou esperançoso com a participação dele na  sequência de Os Mercenários 2, pode esquecer. “É só este segundo filme. Pra mim é o bastante. Foi uma experiência muito especial me reunir com esses caras que conheço há tantos anos e conhecer Terry Crews e Jason Statham. Foi divertido”.

Um dos possíveis motivos para ele não participar da próxima edição seria sua reclamação não atendida para amenizar o vocabulário pesado do filme para pegar uma censura de 13 e não de 17 anos. Mas na verdade, entendemos que ele não goste de andar em bandos e que somente ele seria suficiente para matar todos os vilões juntos, dispensando a presença dos outros atores.

- Stallone vs Van Damme (com spoiler)Os Mercenários 2 ainda conta com o duelo de Stallone vs Van Damme

Apesar de sexagenário, o líder dos Mercenários e idealizador do filme mostra em cena que ainda tem gás e carisma para participar de um filme. Não poupou esforços para trazer as estrelas da ação e ainda promete angariar torcedores no seu confronto com Van Damme.

No confronto, você consegue ver os dois velhos em ação, Sly usando sua força e sua capacidade de tomar porrada, característica de filmes como Rocky, enquando Van Damme mostra que ainda tem elasticidade e domina as artes marciais, assim como no longa O Grande Dragão Branco. Imperdível.

- Para aguardar a sequência de Os Mercenários 2Nícolas Cage, Clint Eastwood, Harrison Ford e Wesley Snipes estão cotados para a sequência de Os Mercenários 2

Você achou que ficaria por ai? Avi Lerner, produtor da franquia Os Mercenários, ainda revelou que Nicolas Cage se juntará a turma de brucutus em Mercenários 3. Além disso, estão negociando a volta de um ator e a participação de mais três mitos.

“Nós convidamos Clint Eastwood para ser um dos caras, temos um personagem em mente para ele. Estamos negociando com Harrison Ford e queremos Wesley Snipes, assim que ele sair da prisão. Eu darei mais um nome, temos Nicolas Cage para viver um dos personagens. E vamos trazer Mickey Rourke, de volta, se ele não estiver muito louco. Gosto de Mickey. E, é claro, todas as estrelas dos dois primeiros filmes voltarão”, afirma o produtor. Mais um motivo para não perder Os Mercenários 2.

Confira algumas frases de efeito no filme:

- “Essa coisa deveria estar em um museu. Como a gente” – Trench (Arnold Schwarzenegger), conversando com Church (Bruce Willis) e Barney (Sylvester Stallone) sobre um avião velho.
- “Depois de cinco dias de dor agonizante a cobra morreu” – Booker (Chuck Norris), explicando o que aconteceu quando foi picado por uma cobra venenosa.
- “O meu sapato é maior que esse carro” – Trench, ao arrancar a porta de um Smart.
- “Descanse em pedaços” – Barney depois de explodir um adversário.
- “Eu voltarei” – Trench, imitando o Exterminador do Futuro.
- “Você já voltou demais. Eu voltarei” – Bruce Willis respondendo Schwarzenegger.
- “Yippe-ki-yay” – Schwarzenegger rouba a famosa expressão de Bruce Willis na série “Duro de Matar”.
- “Se você perder minha arma eu vou te exterminar” – Caesar (Terry Crews) entregando seu armamento para Schwarzenegger.
- “Eu comeria bebês de foca e uma baleia, mas o que eu queria mesmo era comida chinesa” – Gunner (Dolph Lundgren), se insinuando para Maggie (Nan Yu).

 

Autor Leonardo Filomeno

Jornalista, fã de esportes, apreciador de cerveja (e destilados), e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia - no G+