6 dicas de decoração para um fã de futebol

Decoração

Um mundo de possibilidades se abre para um homem na hora de decorar sua casa ou apartamento. E se você é muito fã de futebol, temos uma boa notícia: você pode dar ao seu cafofo alguns toques bem boleiros na decoração.

Separamos algumas coisas bacanas que dá pra fazer sem deixar o local parecendo o museu do clube de coração. Confira as nossas dicas para você golear quando for decorar sua residência.

Livro de fotos na mesa de centro

Livro de mesa de centro

Uma ótima opção pra dar uma incrementada naquela mesa de centro sem alma é colocar um livro de fotos grande. Existem algumas publicações interessantes de fotógrafos que retratam o futebol pelo Brasil e pelo mundo.

Itens autografados

Henry e Bergkamp

Camisas autografadas, luvas de goleiro, bolas, chuteiras, capas de revistas especiais… Todos esses itens que contam com a assinatura do ídolo podem decorar sua casa. Só coloque esses itens em “embalagens” bem feitas, como caixas de acrílico, painéis de vidro, etc.

Futebol e a arte

Quadros

Uma dica bem legal é procurar na internet por artistas e designers gráficos que trabalham com a temática do futebol. Você certamente vai achar algum pôster ou quadro que se encaixe legal em uma boa moldura, depois é só colocar na parede da sala e correr pro abraço.

Tapete de campo

Tapete de campo

O tapete de campo de futebol é item quase que básico na casa de um doente por futebol. Só evite comprar uma peça que seja quase do tamanho de um campo oficial e também não coloque esse item na sala. Na porta da residência é legal. Se for colocar dentro, melhor decorar ambientes mais íntimos, como o seu quarto.

Lambe-lambe de revistas e jornais

Jornais e revistas

Pra dar um belo destaque ao futebol na sua sala ou no seu quarto, pegue uma parede e decore ela com lambe-lambes de jornais ou revistas que você tenha ou colecione. Não vá forrar o cômodo inteiro, pois vai ficar estranho – uma parede só está ótimo. Se quiser, cole também ingressos antigos que você guardou.

Pequenas peças: mini-craques, mini-troféus

Mini-craques

Se você tem uma coleção de mini-craques ou por exemplo aqueles mini-troféus da Copa Libertadores, espalhe eles pela casa. Coloque em prateleiras, mesas de centro, cômodas e outros locais onde essas peças façam sentido. Dá uma descontraída na decoração do ambiente.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »