5 Filmes de porrada que marcaram época

5 Filmes de porrada que marcaram época

Como seria uma tarefa ainda mais complicada listar todos os filmes de porrada que a gente gosta, resolvemos focar nossa atenção em apenas 5 que serviram de influência par todo o gênero ao longo dos anos.

Responsáveis por alimentar nosso imaginário, aumentar nossa motivação e autoestima e nos fazer acreditar em nós mesmos, esses filmes merecem estar entre os filmes que todo mundo deve ver uma vez na vida.

Não coube na lista, mas seria cruel não mencionar filmes excelentes como O Grande Dragão Branco, Lutador de Rua, Mestre das Armas, Quebrando Regras, Menina de Ouro, O Lutador, Ali e vários outros títulos que com certeza merecem destaque.

E qual é o seu filme de porrada favorito?

Operação Dragão (1973)

5 Filmes de porrada que marcaram época

Criar uma lista de filmes de porrada e não colocar algum filme com a Bruce Lee seria uma enorme ofensa ao subgênero. Operação Dragão conta a história de um lutador infiltrado em um torneio de artes marciais ara espionar o organizador – um perigoso traficante.

O clássico dos anos 1970 foi realizado em Hong Kong e foi o primeiro filme de kung fu que contou com um grande estúdio americano como produtor associado.

Operação Dragão também foi o primeiro projeto extremamente ambicioso de Bruce Lee, que ensaiou exaustivamente todas as coreografias das lutas marciais e introduziu nos textos alguns aspectos de sua filosofia pessoal. Sabe a hora que ele diz que seu estilod e luta é a “arte d elutar sem lutar”? Então, ele mesmo criou a linha.

Na sequência de filmes chineses de kung-fu, Jackie Chan se tornou popular internacionalmente quando fez O Mestre Invencível em 1978. Esse clássico seguiu a fama de Operação Dragão e conta, com humor, a história do jovem Wong Fei-Hung.

Rocky – Um Lutador (1976)

5 Filmes de porrada que marcaram época

É claro que o clássico Rocky está entre os 5 filmes de porrada que marcaram época. O primeiro dos seis filmes da série é um clássico dos anos 1970 e apresenta o lendário e eterno personagem Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone.

Por ser inicialmente apresentado como um lutador de boxe sem grandes perspectivas, seu personagem dialogou diretamente com muita gente e inspirou o público a lutar pelos seus objetivos.

Rocky é, facilmente, um dos filmes mais importantes da história do cinema.

Na lista de filmes que seguiram seu exemplo, é impossível não lembrar de Touro Indomável, com Robert De Niro como Jake LaMotta, um boxeador cheio de fúria que não consegue ter o mesmo sucesso que tem nos ringues na vida pessoal.

Karate Kid (1984)

5 Filmes de porrada que marcaram época

Um dos filmes que melhor representa os anos 1980 e que fez muita gente imitar o golpe da garça nas lutinhas com os amigos.

Karatê Kid é um marco no cinema e deu origem a vários outros filmes semelhantes, como, inclusive, o remake com Jackie Chan e Jaden Smith.

Quem não lembra da história de Daniel, um jovem que chega na Califórnia e, depois de sofrer muito bullying, encontra no Karate e no treinamento do jardineiro Sr. Miyagi a força para vencer esse e outros problemas?

Anos depois, Quentin Tarantino criou Kill Bill claramente se inspirando neste clássico e em outros filmes orientais que também serviram de inspiração para Karate Kid.

Clube da Luta (1999)

5 Filmes de porrada que marcaram época

Clube da Luta é mais que um filme de porrada, é uma revolução cinematográfica quando o assunto é roteiro extremamente bem pensando e direção primorosa.

Apesar do título e das inúmeras cenas de porrada do filme, Clube da Luta é uma análise sobre uma sociedade que desesperadamente procura meios de extrapolar seus instintos animais por viver presa em escritórios e em objetivos supérfluos de vida.

Hurricane – O Furacão (1999)

5 Filmes de porrada que marcaram época

O ano de 1999 foi espetacular para o cinema. Além de Clube da Luta, ele também lançou Hurricane, um filme baseado na história real de um famoso pugilista que passou quase 20 anos preso depois de ser condenado injustamente por um triplo assassinato.

Denzel Washington entrega uma performance sensacional que lhe rendeu um globo de ouro como melhor ator em filme dramático.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »