Antes de tudo, é bom ressaltar: corte desfiado é diferente do corte repicado! Apesar dos nomes serem parecidos e o estilo até ser semelhante, a técnica e o resultado são diferentes.
+ Veja os principais cortes de cabelo masculino para 2017
Dito isso, vamos ao que realmente interessa: o corte de cabelo masculino desfiado é ideal pra quem quer tirar um pouco o volume dos fios, ou seja, é perfeito para quem tem um cabelo mais cheio e procura textura.
Além de ser mais moderno, o estilo também combina com vários cumprimentos de cabelo: do curto ao médio.
O que é o corte desfiado
A proposta deste corte é, como já falamos ali em cima, abaixar o volume do cabelo de um jeito mais moderno e estiloso. Aliás, se você tem o rosto mais redondo e quer afinar as extremidades dele, pode apostar nesse corte para parecer mais magro.
Quem pode cortar
Apesar de parecer simples de ser feito, o corte desfiado é um pouco complicado e não combina com todos os tipos de cabelo: ele é ideal para cabelos lisos e ondulados, pois os cabelos crespos podem ficar com a aparência seca.
Na hora de cortar, o cabeleireiro deve desfiar as pontas por baixo com uma navalha ou tesoura.
Franja
Desfiar a franja dá um ar mais jovem para o penteado e também deixa o cabelo com um aspecto de praia.
Você também não precisa desfiar todo o cabelo, dá pra desfiar apenas os pontos onde você quer mais volume, tudo vai depender do seu objetivo e do formato do seu rosto.
Rostos mais redondos, por exemplo, pedem um desfiado mais focado na parte superior da cabeça – a franja, nesse caso, é uma ótima ideia.
Cabelos grossos
Se o seu cabelo for grosso ou cheio de volume, pode apostar no corte desfiado sem medo. Seu visual vai ficar mais leve e você vai ver como vai ser mais prático cuidar dos fios depois de desfiar eles!
Por fim, para quem costuma sentir muito calor por causa da quantidade e do peso do cabelo, esse é o corte ideal!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso