30 coisas que um gringo sabe sobre os brasileiros

Confira o que pensa um estrangeiro que mora no Brasil sobre a gente

Foi navegando na web que me chegou essa lista do blog de Manuel Schneider, um gringo que vive em Curitiba há um bom tempo – pelo menos pelo que sua profunda análise sobre os brasileiros nos dizem -, que resolveu montar uma lista com 100 coisas que ele sabe sobre os Brasileiros.

Não estou falando daqueles estereótipos bizarros que ouvimos quando estamos em outro país, como o que vivemos em uma selva e que a capital do país é Buenos Aires. No listão, tem muita coisa curiosa, algumas até óbvias, e outras que ainda não nos demos conta.

Separei 30 itens da lista para você conferir. Dizem que a melhor coisa pra se conhecer, é olhar de fora. Pois então, nada melhor que um estrangeiro que vive no país há um bom tempo para falar como o brasileiro realmente é.

1- Ao estacionar um carro no Brasil, não importa onde você está, na cidade, na periferia ou em algum lugar perdido na selva – você vai sempre encontrar alguém que vai cobrar por estacionamento. Sempre, em todos os lugares, sem exceções.

2-Os brasileiros podem adicionar um inha-ou-zinha a praticamente cada palavra. Basta tomar caipirinha.

3- Os brasileiros têm nomes impressionantes. Pessoas que conheci são chamadas: “LetsGo”, “Madeinusa”, “Waltdisney ‘,’ Isaac Newton ‘,’ Mona Lisa ‘e’ John Lennon ‘. Ótimo!

Trânsito, uma tradição brasileira

4- Os brasileiros estão presos no trânsito. Mas eles parecem estar super confortáveis com uma viagem de duas horas para o trabalho todos os dias e voltar. Pegar 600 km de estrada também não é grande coisa para os brasileiros. Tranquilidade, cara.

5- Os brasileiros estão esperando em filas em frente de casas noturnas. Às vezes, a 200 metros. Mesmo sabendo que ninguém está no clube. Marketing de fila, gente.

6- Para os brasileiros, a maioria das coisas está tranquila. Ou tudo bem. Ou suave. Eles geralmente são pessoas muito relaxados.

7- Os brasileiros têm essa bela palavra chamada saudade, que não pode ser traduzido. Na verdade, de acordo com os estudiosos, é traduzido como “Eu tenho saudades de você”. Ele pode ser descrito como um “desejo vago e constante por algo que não e, provavelmente, não pode existir … uma orientação para o passado ou para o futuro.” A forma mais forte de saudade pode ser sentida em relação às pessoas e coisas cujo paradeiro é desconhecido, como um amor perdido, ou um membro da família que está desaparecido. Ele também pode ser traduzido como um profundo desejo ou anseio por algo que não existe ou é inatingível. Brasileiros até comemorar o dia da saudade, que é 30 de janeiro.

8- Motoristas brasileiros usam cada milímetro entre os carros.

9- Brasileiro sofre uma burocracia que é pior do que a burocracia da Alemanha. A única coisa que eles têm é o chamado jeitinho – uma maneira de contornar isso, a maneira de resolvê-lo, maneira de apreciá-lo.

10- Em todos os aspectos, a política, a economia ou de futebol – os brasileiros têm uma relação de ódio-amor com a Argentina.

11- Brasileiros ficam loucos se descobrem que uma banda internacional está tocando na cidade. Eles são do Reino Unido ou os EUA? Eles devem ser incríveis! Vamos lá!

12- Nem todas as mulheres brasileiras estão extremamente quentes. Alguns são apenas quentes.

caipirinha

13- Os brasileiros parecem seguir uma regra de caipirinha: se é uma fruta, ela pode ser transformada em uma caipirinha.

14- É uma prática comum para os brasileiros cancelar reuniões de última hora. Ninguém fica ressentido, no entanto.

15- Os brasileiros sempre convidam outras pessoas para suas casas, para uma cerveja, para um jantar ou um bate papo quando conhecem alguém pela primeira vez. É entendimento comum que isso nunca realmente vai acontece.

16- Os brasileiros parecem gostar de sexo. Quando (ainda) vivem com os pais / avós / cônjuges, seu lugar preferido para exercer os seus movimentos é o Motel.

17- Os brasileiros são absolutamente acolhedores e hospitaleiros. Eles usam um ditado que eu amo: “Minha casa é como o coração de uma mãe – há sempre espaço para mais um”.

18- Os brasileiros adoram seus carros. Eles compram a preços mais caros do mundo, pagam em pelo menos 80 meses, constroem um sistema de som louco (se é uma picape) e, então, ficam constantemente em paranoia de ser roubado a qualquer hora.

19- É emocionante ver o amor dos brasileiros a família. Todos adoram dar um afago familiar. Geralmente, os brasileiros gostam de estar perto. Dando um abraço (abraço viril) ou beijo (acho que) pode ser feito verbalmente, mas de preferência fisicamente.

20- Arroz e feijão são mais do que pão de cada dia do brasileiro. É como uma refeição religiosa comum diária consumida em quantidades anormais, unindo todo o país. Se desejar, você pode colocar batata palha ou farinha (farofa) sobre ele. No sábado, a refeição se transforma em uma feijoada, incluindo pedaços de carne de porco.

feijoada

21- Se os brasileiros consomem muito em um restaurante ou bar, é hábito comum para pedir uma saideira, uma bebida gratuita para terminar a refeição.

22- Tudo é mais doce no Brasil. Eles amam a seu beijinho, brigadeiro ou toneladas de açúcar no café. Assim, não é só a economia do Brasil depende de açúcar …

23- Mulheres brasileiras sabem cozinhar. Homens brasileiros sabem como ninguém fazer um churrasco – churrasco é um ritual religioso, muitas vezes tendo até várias horas, preparando a carne de uma maneira sagrada sobre a chama aberta.

24- Brasileiros vivem o futebol. Eles adoram isso na medida em que você pode ter que escolher uma empresa de acordo com o clube de futebol que dão apoio. É claro que ninguém trabalha quando a Seleção está jogando. Você corre o risco de ficar preso no trânsito e perder a partida. “Show de bola!”

25- A praia é uma parte central de que a vida dos brasileiros gira em torno. Ao assistir a previsão do tempo, especialmente em cidades como Rio, a pergunta mais importante é “Da praia no Fim de Semana?” – Literalmente: “Vai ser possível ir para praia neste fim de semana?” E, em seguida, uma vez que recebeu a notícia, ele será seguido por aplausos ou rostos tristes. Se praia “é possível” brasileiros vão para a praia ou na praia cumprimentam uns aos outros de uma maneira muito bonita: “Boa praia para você” – “Tenha uma boa praia!”.

praia lotada

26- Todo brasileiro está questionando o funcionamento do país durante a Copa do Mundo. A frase “Imagina ISSO NA copa” – “Imagine isso durante a copa do mundo” pode ser ouvida sobre duas vezes por dia. Tenho certeza que eles vão fazer um samba sobre isso.

27- Brasileiros não ficam estressados quando enfrentam problemas. Conformismo é a palavra-chave e “FAZ parte” de uma frase-chave. Eles desaprovam, sente-se passivamente e esperam por dias melhores. Um exemplo clássico: todos os brasileiros odeiam a operadora TIM. Mas nada que ir lá e mudar alguma coisa sobre isso.

28- Brasileiros todos parecem odiar o funk brasileiro. Mas, então, quando começa a tocar um, você vê a maioria saltar como um louco na festa.

29- Os brasileiros sempre lhe darão ótimas recomendações. Eles vão te dizer “você tem que ir ao restaurante e que, é a melhor da cidade…” Engraçado, na maioria dos casos, eles não estiveram lá antes, mas eles vendem para você com tal paixão que você instantaneamente comprá-lo.

30- Mesmo que as coisas não são perfeitas, no Brasil, está a melhorar em muitos aspectos. Os únicos que não acreditam nela são os brasileiros.

Para ver a lista completa entre no site de Manuel Schneider

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »