Vocês já saíram daquela fase de querer transar em todos os lugares o tempo todo. O romantismo excessivo e a vontade de querer ficar junto em todos os momentos não pertencem mais aos dois. A rotina agora é uma grande companheira do casal e vocês agem como dois grandes amigos e companheiros, fazendo planos, convivendo momentos juntos e tocando a vida.
+ Inscreva-se no nosso canal do Youtube
Aí é que está o problema. Quando o convívio acontece por um longo período, muitas coisas estranhas passam a fazer parte da vida de um relacionamento. Enquanto vocês acham que são hábitos extremamente normais, outras pessoas até podem encarar como loucura ou comportamento inaceitável para a vida a dois.
Confira uma seleção daquelas coisas estranhas que só entende quem tem um relacionamento de longa data.
1# Apelidos ridículos e vergonhosos
Mozão, chuchuzinho, pitchuco, torrão de açúcar, tesouro, e por aí vai. Você não sabe como surgiu, ele não te representa e nem dá uma moral na hora H. Mesmo assim vai fazer parte do relacionamento e da sua vida amorosa.
Você vai querer escondê-lo dos seus amigos, mas quando menos desconfiar, sua namorada vai soltar em alto e bom som no meio do futebol: “Vai Tchuculuto, guti guti bunzunzinho!”. O inferno e a zoação começam aí.
2# O vício de espremer espinhas e cravos… do outro
Não sei o que acontece. Mas, existe um momento no relacionamento que a mulher vira uma chavinha e passa a desenvolver um certo prazer extremo em espremer cravos e espinhas suas.
Está muito longe de ser romântico, beira o nojento e asqueroso, e não contribui em nada para sua vida sexual. Mesmo assim você pega ela, com sorriso no rosto e os olhos brilhantes a falar: “Só um cravinho, vai!”
3# Ruídos estranhos e cheiros corporais são parte da rotina
Depois de alguns anos juntos, peidos e arrotos acabam se tornando parte da rotina. Digo mais, até podem fazer parte de momentos divertidos quando o cheiro não parece de algo em decomposição. No começo do relacionamento, você pode até evitar ao máximo expor essa condição humana, pedir desculpas e perdão, mas sua vergonha vai diminuir até acabar por completa.
Relaxe. Isso é só mais um passo profundo e inevitável de um relacionamento de longo prazo.
4# Você viu o outro vestir e usar coisas do sexo oposto
Ok, isso é algo que nem todo mundo vai admitir – principalmente os homens -, mas isto é algo que todo mundo já viu o outro fazendo. Na mulher, é bem mais comum, basta colocar aquela sua camisa ou camiseta ao acordar (além de descontraído, é bem sexy).
Já para o homem, além de pegar, sem querer, chinelos de tamanho que só cabem o dedão, qual parceira não quis usar seu rosto de cobaia para maquiagens e afins?
5# Se empanturrar de comer enquanto assistem séries e filmes durante uma tarde é aceitável
Sabe aquele sábado que você não quer fazer exatamente nada e nem sair de casa. Essa é uma boa oportunidade para pedir qualquer coisa e ficar com sua parceira no sofá assistindo uma maratona de séries. Nem ela e nem você, serão julgados por isso.
6# Mesmas manias e jeito de agir
Você faz inconscientemente e, muitas vezes, nem quer que isso aconteça. Mas, quando se dá conta, lá está imitando falas, trejeitos e expressões de sua parceira. Pode ser que ela solte uma piada genuinamente com a sua cara na roda de amigas dela e constranja a todos, ou que você demonstre o mesmo jeito de gesticular que sua parceira.
Pode notar. Muito dos seus gostos acabam convergindo.
7# Você não se preocupa em manter uma boa imagem ao acordar
Quando o envolvimento está começando, é comum você querer disfarçar o mal hálito (ou hálito matinal), a baba no travesseiro e a cara amarrotada. Elas correm para refazer a maquiagem e só usam lingerie novas para os encontros.
Com o tempo, você fica muito mais tranquilo e de boa com a pessoa ao lado, usa aquela cueca da sorte de mais de cinco anos e chega até a gostar de dar aqueles beijos ao acordar, sem precisar escovar os dentes antes.
8# Você usa o outro como desculpa para evitar eventos ciladas
Vocês só querem ficar em casa assistindo um filme ou fazer um jantar a dois, mas o aniversário da amiga dela cai bem neste sábado. Para não passar a impressão de casal antissocial, vale apena ela inventar que você vai trabalhar até tarde, que a sua mãe está doente e foram visitá-la ou que vocês brigaram e estão no meio da conciliação.
Quando a causa é nobre, a desculpa é válida.
9# O banheiro não é mais um espaço sagrado
No começo, o banheiro tinha uma aura mágica e misteriosa, praticamente um oráculo onde só um poderia estar. Agora, simplesmente abrir a porta e escovar os dentes (ou mijar), enquanto a sua parceira toma banho é algo absolutamente normal.
A menos que vocês sejam um casal que priorizem o mistério no seu envolvimento e, neste caso, seria não saber o cheiro do cocô da sua companheira.
10# Vocês se comunicam telepaticamente
Com o tempo, você vai perceber que o casal criou tamanha sinergia que não precisam falar absolutamente nada para saberem o que cada um quer e está pensando. Basta um olhar, uma expressão simples facial e você descobre que precisa sair daquele lugar agora; que chegou a hora interromper a conversa da colega mala dela que fala só sobre sua vida; ou que tal pessoa está sendo inconveniente.
O bom é que você consegue perceber quando a parceira está realmente puta com alguma cagada que cometeu.
11# Você agora ri da desgraça alheia
No começo do seu envolvimento, bastava ela cair que você logo se apressava em ajudá-la levantar. Agora, você é o primeiro a tirar um sarro quando ela tropeçar e escorregar, além de guardar o fato para contar na roda de amigas dela.
Dizem que o humor faz bem para o relacionamento? Esta aí a prova!
12# Vocês não têm vergonha de reviver a infância
Fazer um duelo de sabre de luz, reinstalar o Mario Kart do Super Nintendo, ir a parques de diversões ou tirar um contra em um fliperama de carro só pra ver quem leva a melhor. Mesmo sem ter uma criança por perto, vocês acham bem divertido reviver coisas da época infantil ou adolescente. Com uma pessoa ao lado que incentive a brincadeira, melhor ainda!
13# Vocês passam a observar as pessoas inventando histórias
Quando vocês saem com a galera há algum tempo, já sabem muito bem diferenciar aquele cara que só conta vantagem (e não faz ‘porra’ nenhuma); a garota que se faz de inocente (e vive dando em cima dos pretendentes das amigas); e o pau mandado.
O legal de tudo é se concentrar nas pessoas inventando histórias para justificar atos nada justificáveis, só para sair bem no contexto. Muitas vezes, vocês até conseguem antecipar as desculpas dadas.
14# Você envia mensagens no celular do outro quando estão no mesmo ambiente
Há momentos em que você está sentado no sofá, banheiro, ou na mesa do jantar e envia uma mensagem pelo celular em vez de falar fisicamente. Isso é uma boa estratégia para os momentos em que alguém chato está conversando com você e você quer que sua parceira te socorra inventando qualquer desculpa para atrapalhar o diálogo.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso