10 indicações de livros incríveis para nerds

10 indicações de livros para nerds

No passado, ser nerd era algo pejorativo, ruim. Ninguém queria ser, e ninguém queria andar com quem era um.

Com o tempo, e com a forte presença dos nerds no entretenimento retratados, finalmente, de um jeito não humilhante, o mundo começou a entender que ser nerd é legal. O mercado consumidor finalmente começou a entender que não há problema algum em gostar de quadrinhos, curtir fazer maratona de filmes de ficção científica e passar horas debatendo qual vilão de filme de terror é o melhor. Ao entender isso, começou a ganhar muita grana.

A procura por autores de ficção científica aumentou, o interesse em investir em edições e coletâneas especiais para colecionadores também – elas sempre existiram, mas nos últimos anos passaram a render muito mais dinheiro.

Quem se beneficia nesse cenário além, é claro, das editoras e produtoras? Os nerds.

Estamos vivendo a melhor época para ser um nerd e isso é maravilhoso. Se você é um, curte devorar livros e colecionar edições especiais das suas histórias favoritas, nós selecionamos 10 indicações de livros incríveis com um preço especial por causa da promoção Mês Geek na Amazon.

Mês Geek na Amazon – Até 60% OFF

Se liga!

Star Wars – A Trilogia – Special Edition

10 indicações de livros para nerds

Curte Star Wars? Mas curte mesmo, de verdade? Então, assistir os filmes não é o bastante pra você, certo? Ver os desenhos animados também não? Se esse for o seu caso, a gente recomenda a trilogia completa de Star Wars em livro.

As histórias de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganharam páginas bem luxuosas nessa versão da trilogia completa. Em outras palavras: o livro é bem bonito. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Star Wars – A Trilogia – Special Edition
Comprar aqui

The Legend of Zelda: Art & Artifacts

10 indicações de livros para nerds

O universo dos jogos Zelda é gigantesco e mágico. Se você curte a saga do Link e gosta do visual dos jogos – principalmente do Ocarina of Time e do Majora’s Mask, os mais famosos da franquia – não pode deixar de ver esse livro incrível. O The Legend of Zelda: Art & Artifacts é uma coletânea de encher os olhos com os itens principais da arte gráfica dos jogos.

Além dos jogos mais famosos e clássicos, o livro também apresenta detalhes da composição da arte do novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild!

O preço dessa pequena obra de arte é salgado mas, com a promoção da Amazon, você consegue adquirir o produto com quase 50% de desconto!

The Legend of Zelda: Art & Artifacts
Comprar Aqui

Duna

10 indicações de livros para nerds

Duna é um clássico para quem curte ficção científica. Ele é uma mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, e já ganhou os prêmios Hugo e Nebula. Por sua publicação e sucesso, ele deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Desde seu lançamento, o livro influenciou vários autores da mesma área e também da literatura fantástica.

A introdução desta edição foi escrita por ninguém mais, ninguém menos que Neil Gaiman, um mestre dos quadrinhos por causa de Sandman e gênio da fantasia.

Ficou curioso pela história? Em resumo, Duna conta a história do jovem Paul Atreides, que depois de receber a visita de uma mulher misteriosa, é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis.

O livro vai ser adaptado ao cinema por Denis Villeneuve, diretor de A chegada e de Blade Runner 2, que também vai estrear em breve.

Duna
Comprar Aqui

Eu Estou Vivo e Vocês Estão Mortos. A Vida de Philip K. Dick

10 indicações de livros para nerds

Philip K. Dick é um gênio da ficção científica e seus livros já foram adaptados diversas vezes para o cinema e para a TV. Seu trabalho, aliás, inspirou centenas de outros autores e roteiristas de cinema.

Você pode não saber, mas provavelmente já viu alguma história dele. Seus contos serviram de base para Minority Report, Blade Runner, O Vingador do Futuro, Os Agentes do Destino, O Impostor, O Pagamento, O Vidente e vários outros.

Visionário, K. Dick escrevia seus contos nos anos 1940, 1950 e 1960 e conseguiu prever e debater vários temas sociais com elementos da ficção científica. Temas, aliás, que continuam em alta ainda hoje.

Sua biografia é imperdível para qualquer pessoa que curta literatura e que goste de refletir sobre o mundo onde vive.

Eu Estou Vivo e Vocês Estão Mortos. A Vida de Philip K. Dick
Comprar Aqui

Douglas Adams. A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias

10 indicações de livros para nerds

Douglas Adams foi outro gênio da ficção científica e da comédia. Autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias ficou mundialmente conhecido por seu humor ácido, crítico, e único. Em suas histórias, ele usava alienígenas, viagens intergaláticas e robôs para cutucar o comportamento humano, a nossa sociedade e a forma com a qual o ser humano encara a realidade em que vive.

O autor da biografia revela desde influências dos Beatles até relações com Doctor Who e Monty Python, e nos convida a descobrir a incrível história de Douglas Adams e de sua maior obra, anos depois da repentina e chocante morte do autor.

Segundo a Amazon: “Esta biografia, publicada com total aprovação de sua família e de seus amigos mais próximos, lança um novo olhar sobre Douglas e sua mundialmente aclamada criação. Pela primeira vez os arquivos pessoais do autor do Guia foram examinados, e ideias, trechos inéditos, relatos e novas piadas foram reunidos aqui, para a apreciação dos fãs, como uma celebração à mais louca odisseia da história da comédia britânica”.

Douglas Adams. A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias
Comprar Aqui

Neuromancer – 30 Anos

10 indicações de livros para nerds

Neuromancer é um livro que influenciou vários filmes e livros que vieram na sequência do seu lançamento. Se você nunca ouviu falar da história, o resumo é o seguinte: no futuro, existe a matrix – sim, a ideia é bem semelhante ao filme das irmãs Wachowski – uma alucinação coletiva virtual, na qual todos se conectam para saber tudo sobre tudo.

O personagem Case, entretanto, não pode mais entrar nesse universo. Ele foi banido e, hoje, sobrevive como pode nos subúrbios de Tóquio – lembrou de Ghost in the Shell? Sim, o mangá foi publicado um pouco antes do livro.

Nesse cenário, ele encontra Molly, uma samurai que o convoca para uma missão da qual depende toda a existência da rede.

A edição comemorativa de 30 anos contém os extras: ​prefácio do autor escrito especialmente para o público brasileiro, três contos inéditos no Brasil e ambientados no universo Sprawl: Johnny Mnemônico, Hotel New Rose e Queimando Cromo (o​s contos trazem personagens e eventos presentes no livro) e uma ​entrevista de Gibson concedida ao escritor e crítico literário Larry McCaffery.​

Neuromancer – 30 anos
Comprar Aqui

Os bastidores de Watchmen

10 indicações de livros para nerds

Watchmen é o quadrinho favorito de muita gente. Há quem prefira ele acima de todas as histórias de Batman e também do famoso e querido V de Vingança.

Inegavelmente, ele é uma obra-prima dos quadrinhos, e conquistou um lugar de destaque na história da literatura moderna – não só entre os fãs de HQs.

A revista Time elegeu Watchmen como um dos cem melhores romances em língua inglesa e, se você concorda com isso ou simplesmente é fã da história, pode investir neste guia definitivo à essa obra inesquecível. 

Nele, o cocriador do quadrinho, Dave Gibbons, abre seus arquivos pessoais para revelar artes nunca antes publicadas, caracterizações originais de personagens, planejamento da obra, correspondências, conceitos descartados, rascunhos que mostram como a arte e o roteiro foram encaixados de forma tão perfeita, e muito mais.

Recheado com materiais de arquivo e imagens incríveis – apresentadas pelos designers Chip Kidd e Mike Essl –, Os Bastidores de Watchmen é um excelente livro de arte para colocar na mesa de centro da sala, e um guia referencial para a história em quadrinhos que mudou toda uma indústria. 

Os Bastidores de Watchmen
Comprar Aqui

Jurassic Park

10 indicações de livros para nerds

A infância e adolescência de muita gente foi marcada por esse clássico do cinema e da fantasia. É difícil não se emocionar com a trilha sonora do filme ou com as cenas mais memoráveis da trilogia criada pelo Spielberg.

Nesta edição do livro que conta a história do primeiro filme, as páginas recebem um tratamento especial e as ilustrações são incríveis.

Se você não lembra da história, vamos refrescar a sua memória: “Uma impressionante técnica de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos foi descoberta. Finalmente, uma das maiores fantasias da mente humana, algo que parecia impossível, tornou-se realidade. Agora, criaturas extintas há eras podem ser vistas de perto, para o fascínio e o encantamento do público. Até que algo sai do controle. Em Jurassic Park, escrito em 1990 por Michael Crichton, questões de bioética e a teoria do caos funcionam como pano de fundo para uma trama de aventura e luta pela sobrevivência”.

Jurassic Park
Comprar Aqui

O Planeta dos Macacos

10 indicações de livros para nerds

Apesar de antigo – ele foi publicado pela primeira vez em 1963 – o livro continua rendendo adaptações incansáveis para o cinema. O motivo é a atemporaliedade da história e da discussão que ela abre.

O livro narra a história de desbravadores do espaço que descobrem a terrível verdade: em certo planeta, os humanos são escravizados pelos macacos. Desde as primeiras páginas até o surpreendente final – ainda mais impactante que a famosa cena final do filme de 1968 –, O planeta dos macacos é um romance absurdamente forte e sátiro.

O autor discute nas páginas do livro algumas das questões mais antigas da humanidade: O que define o homem? Quem são os verdadeiros inimigos de nossa espécie?

O Planeta dos Macacos
Comprar Aqui

Os Sete

10 indicações de livros para nerds

André Vianco é um autor brasileiro que você precisa conhecer e ficar de olho nos trabalhos futuros. Os Sete é um dos seus primeiros trabalhos e também um dos melhores: se você curte literatura fantástica, vampiros e também acha fundamental valorizar os autores nacionais, precisa conhecer este livro.

Uma caravela portuguesa naufragada com mais de 500 anos é descoberta no litoral brasileiro e, dentro dela, há uma estranha caixa de prata lacrada esconde um segredo. Apesar do aviso grafado pedindo para que a caixa não seja aberta, a equipe de mergulhadores que a descobriu decide fazer o contrário e encontra sete cadáveres.

Não precisamos continuar, precisamos? Este livro é extremamente envolvente, tem muita ação, reviravoltas e uma narrativa de cair o queixo.

Os Sete
Comprar Aqui

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »