Cervejas do Grupo B – Copa do Mundo das Cervejas

Grupo-B-Copa-do-Mundo-das-Cervejas

Confira um raio X das seleções do Grupo B e conheça as cervejas que representam cada time:

Confira as cervejas de outros grupos da Copa

Espanha

Estrela Damm Inedit
A atual melhor seleção do mundo chega à Copa como uma das grandes favoritas. A fúria vem para o Mundial com dois brasileiros: Diego Costa e Thiago Alcântara (filho de Mazinho), tem um meio de campo fortíssimo, com Xavi e Iniesta. Sobre com as lesões do zagueiro Puyol.

Cerveja escolhida: Estrella Damm Inedit (4,8%)
Estilo: Witbier
Justificativa de Luís Celso Jr.: a Espanha é uma boa seleção, campeã da última copa. Mas apenas de uma Copa. Tem apenas uma estrela. No universo da cerveja espanhola, há também uma cerveja de uma estrela só. Da cervejaria Damm, de Barcelona, base da seleção, vem a Estrella Damm Inedit, cerveja do estilo Witbier (cerveja de trigo belga) feita em parceria com renomado chef Ferran Adrià.

Uma cerveja muito agradável, de aromas cítricos e condimentados, feita com adição de cascas de laranja, sementes de coentro e outros temperos. Seu diferencial está nessa preparação cuidadosa, muito bem equilibrada, nesse talento do Ferran fazendo o meio campo, assim como dizem que a força da seleção espanhola está nos talentos concentrados justamente no meio de campo armando as jogadas na proporção certa.

Holanda

De Molen Hel & Verdoemenis 666 - Cervejas da Copa do Mundo
A Laranja Mecânica vem ao Brasil com um elenco cheio de astros que quase conquistou a copa de 2010. Não teve dificuldades para se classificar de maneira antecipada. Com dez participações, nunca foi campeã, mas já chegou a três finais. Sempre forte e tradicional, aposta nos craques Robben e Van Persie.

Cerveja escolhida: De Molen Hel & Verdoemenis 666 (10%)
Estilo: Russian Imperial Stout
Justificativa de Luís Celso Jr.: a Holanda é tradicional na produção de cervejas. Os povos que formaram a bélgica também formaram esse país (a parte norte da bélgica tem muito de holandesa). Uma cervejaria holandesa que está no Brasil desde 2012 mais que ganhou força na segunda metade de 2013 é a De Molen. Seus rótulos são conhecidos como alguns dos melhores do país, sendo quase uma cult beer. Interessante que ela tem vários craques. A cervejaria tem cerca de 300 rótulos diferentes, alguns sazonais, outros feitos uma vez só, e outros de linha.

Como a Laranja Mecânica vem forte, podemos pegar a De Molen Hel & Verdoemenis 666, uma Imperial Stout de 10% envelhecida em barris de conhaque nota máxima no RateBeer. Cerveja extremamente complexa com aroma que lembra notas de madeira, mel, café, chocolate, baunilha, cacau, cravo e, claro, conhaque.

Chile

Szot Strong Ale - Cervejas da Copa do Mundo
O time entra na Copa do mundo com mais respeito em toda sua história. Melhor formação já feita, a seleção tem um bom jogo ofensivo e conta com Alexis Sanchez, o craque que joga no Barcelona. Para medir sua força, empatou com a Espanha, ganhou do Uruguai e Inglaterra em jogos amistosos pré-Copa.

Cerveja escolhida: Szot Strong Ale (12%)
Estilo: Barley Wine
Justificativa de Luís Celso Jr.: Szot Strong Ale, uma Barley Wine de 12% ABV, é conhecida como uma das melhores cervejas do Chile. É forte como esse time, fazendo frente para as as grandes seleções. Enquanto Barley Wine, um estilo tipicamente inglês, chega a ganhar de algumas do mesmo estilo inglesas (como uma seleção ganhou da outra). Sabor marcante, adocicado, frutado intenso e alto teor alcoólico.

Austrália

Coopers Vintage - Cervejas da Copa do Mundo
A seleção não tem bons atributos em campo, vive em crise e tomou uma goleada de 6 para o Brasil e França. Como expoente de um time envelhecido, conta com o veterano Tim Cahill, que promete incomodar os adversários em 2014
Cerveja escolhida: Coopers Vintage (7,5%)
Estilo: Old Ale
Justificativa de Luís Celso Jr.: equipe envelhecida? Que tal uma cerveja envelhecida. Coopers Vintage é uma boa pedida. A Coopers é uma das cervejarias australianas mais conhecidas por aqui. A Vintage é um English Strong Ale boa, mas não tão boa quanto outras com a mesma proposta. Sabor maltado e fortemente amadeirado, mas com corpo médio (normalmente se espera mais corpo para esse tipo de cerveja).

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »