Ferrari lança F12 Berlinetta no Brasil

Entre os roucos ensurdecidos dos motores da escuderia italiana e os arranques típicos das corridas do Autódromo de Interlagos, a Ferrari não poderia escolher o melhor pano de fundo para lançar seu mais novo bólido no Brasil, o superesportivo F 12 Berlinetta. A via Itália, representante da marca no país, foi a responsável por apresentar […]

A marca Italiana apresenta seu superesportivo no Autódromo de Interlagos

Entre os roucos ensurdecidos dos motores da escuderia italiana e os arranques típicos das corridas do Autódromo de Interlagos, a Ferrari não poderia escolher o melhor pano de fundo para lançar seu mais novo bólido no Brasil, o superesportivo F 12 Berlinetta.

A via Itália, representante da marca no país, foi a responsável por apresentar as novidades do carro de 740 cavalos de potência e com um preço estimado a partir de R$ 2,4 milhões. O modelo foi visto pela primeira vez aqui no primeiro dia do Ferrari Racing Days, evento com atrações de automobilismo da marca que acontece pela primeira vez no Brasil.

O MHM foi conferir de perto o carro que é como Scarlett Johansson, é o sonho de todo cara que, embora saibamos que poucos terão acesso, só de estar perto já vale a pena.

Potência e performance
Ferrari F12 Berlinetta (9)

A F12 Berlinetta foi lançada no Salão de Genebra (Suíça) do ano passado. Equipada com a nova geração de motores V12, é a segunda mais rápida Ferrari de produção em série de todos os tempos, perdendo apenas à exclusiva La Ferrari, lançada em março deste ano, com produção limitada a 499 unidades.

Com 6.2 litros de capacidade, o novo motor V12 permite ao bólido atingir uma potência de 740 cavalos. A aceleração de 0 a 100 km/h é de apenas 3,1 segundos e é possível atingir 200 km/h em 8,5 segundos. Mesmo com toda esta potência, a marca se preocupou em reduzir os poluentes e houve uma queda de 30%.

O supercarro é feito com 12 diferentes tipos de alumínio. Os respiros do capô reduzem o arrasto do ar admitido pela grade. Os dutos de ventilação dos freios se abrem apenas quando eles atingem temperaturas críticas.

O carro tem freios de cerâmica de última geração, um sistema moderno de controle eletromagnético da suspensão e sistemas de gerenciamento eletrônico do motor e de segurança. A aerodinâmica da F12 Berlinetta foi elaborada pensando no conforto e no aumento de performance. O resultado disso foi 75% de aderência aerodinâmica a mais comparada com a da 599 GTB, que ela substitui.

Design e conforto
Ferrari F12 Berlinetta (17)

A traseira é caracterizada por uma reinterpretação moderna do conceito Kamm tail (inclinada e com um corte abrupto, para melhorar a aerodinâmica). A luz de neblina traseira foi inspirada na que é usada pelos carros da F-1.

O espaço foi otimizado para garantir que o usuário tenha conforto e ainda encontre espaço atrás dos bancos, que, por sua vez, têm fácil acesso graças à ampla abertura da tampa traseira. A expectativa da Via Itália é de vender 10 carros em 2013 no Brasil. Com variações de cores e assessórios, a F12 berlinetta parte de R$ 2,4 milhões e, na sua configuração mais completa, pode chegar a R$ 2,9 milhões.

 

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso