10 Benefícios da Tequila que você, provavelmente, não sabia

Shutterstock

Alguns preferem acompanhada de sal e limão. Outros gostam dela em drinks, como a clássica marguerita. E também os puristas que só bebem ela pura, no pelo. Independente da forma, a tequila tem fãs no mundo inteiro.

+ 13 Excelentes motivos para beber Whisky
+ 27 Razões para beber cerveja diariamente

Agora, você sabia que, além de saborosa, a tequila pode ajudar a perder peso? E não só isso, existem outros mais benefícios que o destilado de agave pode proporcionar a sua saúde e que, provavelmente, você não sabia. Confira abaixo as coisas que só a tequila pode proporcionar a você.

1# A tequila pode ajudar você a perder peso

Pode parecer loucura, considerando que a maioria dos nutricionistas pedem para você cortar o álcool das dietas, mas não é. Pesquisadores da American Chemical Society, em Dallas (EUA), a maior comunidade científica do mundo em pesquisas químicas, descobriram que o adoçante criado a partir da planta Agave, base para a tequila, pode diminuir os níveis de glicose no sangue.

Segundo os testes preliminares feitos em ratos, os açúcares da planta agave elevam os níveis de um hormônio intestinal que ‘diz ao cérebro que é hora de parar de comer. Este mesmo hormônio é capaz de manter a comida no estômago por mais tempo, aumentando a sensação de saciedade.

Além disso, os açúcares conhecidos como agavins (derivado de agave) não são processados pelo corpo, o que significa que ele acaba não virando gordura. Essa falta de absorção também deixa a pessoa livre de dores de cabeça e outros efeitos secundários que os adoçantes artificiais causam.

2# Ela facilita a digestão

Shutterstock

Tomar uma dose de tequila após uma refeição auxilia na digestão também. Alguns especialistas sugerem um shot antes de uma refeição para acelerar o seu metabolismo e do apetite, em seguida, um tiro depois para acalmar e ajudar na digestão.

3# É um probiótico

Você já ouviu falar sobre probióticos no yakult, mas se não, os probióticos são bactérias saudáveis ​​que vivem em nosso organismo e tem efeito sobre o equilíbrio bacteriano intestinal: controle do colesterol, de diarréias e redução do risco de câncer. Eles são responsáveis ​​pela maior parte do nosso sistema imunológico e ajuda a manter nosso corpo saudável e em equilíbrio. A tequila ajuda a alimentar e manter essas bactérias vidas.

Vale lembrar, mais uma vez, que eu falo em pequenas quantidades de tequila. Ficar bêbado, provavelmente, irá fazer exatamente o contrário e acabar com suas bactérias saudáveis ​​e seu sistema imunológico será forçado a trabalhar horas a mais sobre as toxinas inerentes a qualquer álcool.

4# É um prebiótico

Preparando o terreno para as boas bactérias que vivem em nosso intestino, os prebióticos estimulam o crescimento e ativam o metabolismo de grupos de bactérias benéficas que auxiliam no trato intestinal.

De acordo com este estudo, o agave da tequila ajuda a tornar o intestino um ambiente mais amigável para as bactérias saudáveis ​​prosperarem.

5# Ele ajuda a reduzir a insônia

Shutterstock

Graças aos benefícios relaxantes dela, a tequila pode ajudar a acalmar os nervos e pode até mesmo contribuir na indução de sono. É melhor não depender de qualquer substância, particularmente o álcool, em uma base regular. Mas, de vez em quando, pode ser algo que você possa aproveitar e relaxar.

6# Ela pode ajudar a combater a osteoporose

Novamente os agavins, o açúcar derivado do agave, tem sido associado em vários estudos para ajudar o corpo na absorção de cálcio e, portanto, pode ser uma opção viável para prevenir o desenvolvimento de ossos frágeis ou quebradiços.

7# Ela não dá ressaca

Mas isto só vai acontecer se você beber uma tequila de qualidade. Para isto, escolha somente as que forem “100% de agave” para obter este benefício. Marcas mais baratas vai ser preenchido com outros álcoois de açúcar, e você vai perceber isto no dia seguinte, com certeza!

8# Pode ajudar a prevenir a Diabetes Tipo 2

Quem pensa que diabéticos precisam manter distância da bebida, está enganado. A tequila é uma oportunidade para eles por causa do agavins, o açúcar que não é processado pelo corpo. Como ela não é digerível pelo organismo, age como fibra.

Ao passar através do corpo-não digerido, evita o pico perigoso de açúcar no sangue, bem como estimula a produção de insulina. Obviamente, se você tem diabetes, fale com o seu médico antes de começar a tomar doses de tequila, pois existem variações da doença e restrições para cada uma delas.

9# Desenvolve menores chances de demência

Shutterstock

Os estudos da BBC mostraram uma ligação entre as pessoas que bebem quantidades moderadas de álcool (incluindo tequila) a ter uma incidência menor de demência mais tarde na vida. Mas tenha cuidado! Ele também mostrou uma correlação entre as pessoas que bebem muito álcool, e que têm taxas muito mais altas de inícios de demência. Moderação é a palavra-chave.

10# (item bônus) É uma bebida socializante

Deixemos um pouco a saúde de lado para falar da tequila como um grande fator social. É quase impossível consumir o destilado de agave sozinho sem pessoas próximas. Assim, a bebida tem uma boa função social de reunir os amigos, formar casais e ser o mote de grandes histórias. Algumas boas, outras nem tanto, mas com certeza você vai lembrar por um bom tempo!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »