7 quadrinhos para quem (ainda) não curte quadrinhos

Por Sofia Py

Nem só de super-herói as HQs vivem. Muitas histórias contadas por desenhos e balões se tornaram icônicas sem apresentar um único superpoder.

Se você quer saber mais ou ainda não está convencido, talvez as histórias que separamos a seguir façam o trabalho. Se liga nas dicas:

Desvendando os Quadrinhos

O autor Scott Mccloud conta de forma genial alguns conceitos do processo criativo na escrita e no desenho de quadrinhos.

Maus

A obra do gênio Art Spiegelman relata, na visão do próprio autor, como foi a vida de seu pai, um judeu polonês, durante o regime nazista, dentro e fora dos campos de concentração.

V de Vingança

O título traz à tona temas relacionados à liberdade e sociedade, tecendo críticas sociais que com certeza vão te fazer sentir indignação com aspectos do quadrinho e da vida real.

Pilulas Azuis

Se você gosta de um bom romance, chegou a sua hora. “Pílulas azuis” é uma espécie de autobiografia em forma de graphic novel que conta uma história de amor.

Persépolis

A autora Marjane Satrapi conta como foi viver na pele as tensões políticas e culturais da Revolução Iraniana de 1979. Uma crítica social à vida no Oriente-Médio.

Batman - a piada mortal

Este é o quadrinho ideal para adentrar o universo tradicional de HQs. A narrativa traz uma história vista através da ótica do Coringa.

Sandman

Essa HQ conta a história de um cultista que tenta aprisionar a morte para conseguir vida eterna, mas acaba por capturar seu irmão.