7 livros sobre superação pessoal que você precisa ler

Por Sofia Py

A literatura pode te ajudar a ser um homem melhor. Por isso, separamos os melhores livros de superação pessoal para você ler.

"127 horas"

A obra conta a história real de Aron Ralston, um alpinista experiente que, durante um passeio, passou 6 dias preso em um dos lugares mais ermos dos Estados Unidos.

Aron fez o impossível para sobreviver com pouca água e comida e, depois de alguns dias, o alpinista realizou um ato de extrema coragem, que salvou a sua vida.

“Cem dias entre o céu e o mar”

O livro conta tudo sobre a travessia do navegador Amyr Klink. O brasileiro foi a primeira pessoa a cruzar o Atlântico a remo.

"No ar rarefeito"

O monte Everest é a montanha de maior altitude da Terra. Em 1996, uma tragédia ocorreu com turistas que estavam se aventurando no pico mais alto do mundo.

Narrado por um dos sobreviventes, Jon Krakauer, o livro relata com emoção a catástrofe que mudaria sua vida para sempre.

'O velho e o mar"

Um clássico de Ernest Hemingway, essa obra conta a história de Santiago, um pescador que está dias sem pescar um peixe. Então ele se vê no desafio de encontrar o maior peixe possível.

Diante de um fluxo de pensamentos e conversas com peixes, pássaros e o mar, o leitor reflete sobre a própria vida.

"Eu sou Malala"

Voltando da escola, Malala foi atingida na cabeça por um tiro. Quando muitos não acreditaram que ela sobreviveria, a jovem teve uma recuperação milagrosa.

Em “Eu Sou Malala”, adentramos o mundo da garota de apenas 16 anos, exilada pelo terrorismo e que virou um símbolo global de protesto pacífico.

'Do que eu falo quando eu falo de corrida"

Haruki Murakami, consagrado autor japonês, tem livros vendidos e traduzidos no mundo todo. Mas ele nem sempre foi um escritor famoso.

Aos 33 anos, Murakami decide vender o seu bar de jazz e se joga no mundo da literatura. Nessa mesma época, o autor começa a correr para manter a forma.

"Feliz ano velho"

No auge da juventude, a vida de Marcelo muda quando o jovem decide mergulhar numa lagoa rasa e esmigalha uma vértebra, perdendo o movimento do corpo.