Tudo o que você precisa saber sobre remoção de tatuagem
Por Sofia Py
Tatuagem pode ser muito maneiro e pode, inclusive, te deixar um cara ainda mais atraente, mas elas precisam ser bem pensadas e feitas com um bom profissional.
Se você tem uma tattoo que não gosta muito, não ficou como o esperado ou se ela não tem mais sentido depois de anos, já deve ter pensado em removê-la.
A boa notícia é que, hoje em dia, os métodos de remoção de tatuagem estão cada vez melhores. São apenas algumas sessões de laser, na verdade.
Cover-up
Apesar de já existir outros métodos de remoção de tatuagem, fazer um novo desenho pode ser uma boa alternativa.
Cirurgia
Esse método basicamente remove o tecido onde se encontra a tatuagem. Por isso, a cirurgia apenas é feita em desenhos pequenos e em locais onde não há limitações.
Como a cirurgia consiste na remoção da pele, é inevitável que esse método deixe alguma cicatriz.
Laser
Atualmente, o laser é o método mais comum para remoção de tatuagem e, por isso, é possível achar tratamentos cada vez melhores e acessíveis.
O número de sessões necessárias para remoção da tatuagem depende de fatores como qualidade do pigmento, cores e profundidade da tatuagem.
O equipamento solta um pulso de luz que atua no pigmento, sem afetar a pele. A tinta é fragmentada e absorvida pelo sistema linfático. Assim, o pigmento é eliminado de forma orgânica.
Para amenizar a dor do laser, são usados cremes anestésicos ou anestesias locais, mas mesmo assim alguns clientes descrevem certa dor.
O valor do tratamento varia de acordo com o número de sessões necessárias e o tipo de laser usado para a remoção de tatuagem.
Mesmo sendo considerado um dos melhores métodos para remoção, o laser ainda pode causar danos no paciente, como marcas permanentes na pele e sensibilidade.