Cerveja low carb ajuda a emagrecer? Tire suas dúvidas!

Por Sofia Py

Uma das coisas mais temidas pelos amantes de cerveja é a barriga que vem junto com ela. Mas não é preciso parar de beber, apenas para dar uma oportunidade à cerveja low carb.

A bebida é considerada uma boa opção para aqueles que querem diminuir o consumo de carboidratos, mas sem parar de tomar sua cervejinha gelada no fim de semana com os amigos.

São compostos encontrados em diferentes alimentos e são responsáveis por liberar glicose, fornecer energia para as células e fazer a “manutenção metabólica” do corpo.

Carboidratos

Como são feitas?

Na Cervejaria Noi, é usado um método que quebra os carboidratos não fermentáveis em fermentáveis, criando uma cerveja de base puro malte, mas com menos carboidratos.

Sabor

“Pensamos numa receita que a redução dos carboidratos não causasse impactos sensoriais. Pelo contrário, essa característica soma-se ao estilo da cerveja”, diz o mestre cervejeiro da Noi.

Menos álcool

Para criar essa bebida, é preciso reduzir não apenas os carboidratos, mas também o álcool. Então, o resultado final é uma cerveja mais leve e menos alcoólica.

Saúde

O maior benefício para a saúde que você pode obter disso é que, tomando uma cervejinha mais leve, não é preciso “cortar” o pão, as frutas e as massas de sua dieta.

Mercado

As opções low carb estão tentando ficar mais populares no Brasil. A ideia é que, conforme sejam mais aceitas e a procura suba, o preço abaixe um pouco.

Em 2021 a Ambev apostou no público mais saudável e lançou uma cerveja low carb que tem feito bastante sucesso, a Michelob Ultra.