Por mais intimidade que você tenha com a pessoa que está transando, muitas vezes a timidez fala mais alto e a insegurança sobre o que falar e como agir acaba batendo.
Quando a intimidade é nula, por incrível que pareça, o cenário pode ser bem diferente: muitos homens e mulheres acabam se soltando mais quando não conhecem a outra pessoa tão bem ou quando estão indo para a cama com ela logo no primeiro encontro.
Mas é claro que, para a maioria das pessoas, é bem mais fácil se soltar e compartilhar desejos e fantasias quando a intimidade é maior.
Se você não se encaixa em nenhum desses casos e mesmo depois de meses de relacionamento ainda é mais fechado na cama, temos algumas dicas que podem te ajudar a se soltar:
Entenda que sexo é puro instinto animal
Sexo feito com a amor é uma delícia, mas até o sexo com amor é um ato animal e instintivo. Por isso, relaxe e saiba que por mais que a sua namorada vá casar com você e ser mãe dos seus filhos, ela pode gostar de levar uns tapas e ouvir sacanagem na cama.
E você, por mais certinho e comportado fora do quarto pode gostar de dominar ou ser dominado na hora de transa.
O que fazemos e o que gostamos na cama pode não ter relação alguma com a vida que levamos e com quem somos fora dela. Por isso, relaxe e tenha a plena consciência de que transar é um ato animal: é repleto de cheiros e sabores característicos que ficam ainda mais irresistíveis quando a gente entende a origem instintiva do ato.
O diálogo é fundamental
Se você já tiver mais intimidade com a pessoa e souber que vai transar novamente com ela, converse sobre sexo. Pergunte e se interesse pelo o que ela gosta e também compartilhe com ela seus desejos e fantasias. Descubra o que ela gosta de ouvir e, se ela for tímida, comece dizendo o que você gostaria de falar ou fazer.
Quando a intimidade não for grande e mesmo assim você for para a cama com a pessoa, tente descobrir, aos poucos, do que ela gosta. Entenda na linguagem corporal da garota e nos gestos dela o que ela procura e deseja.
Muitas garotas se soltam e acabam pedindo para o cara falar ou fazer algo mas, se não for caso, tente descobrir no seu toque se ela procura por algo mais forte ou mais suave, faça pequenas sugestões de fantasias e apenas toque no assunto das coisas que você deseja, é claro, de um jeito natural e pouco forçado.
Quando a transa já está rolando, não é hora pra ter um grande debate sobre o que vocês podem ou não fazer, o ideal é sentir como as coisas acontecem e, enquanto elas acontecem, buscar intensificar o que vocês estiverem curtindo e descobrir o caminho ideal daquela transa.
Deixe a garota muito excitada para se excitar também
Um bom jeito de se soltar é permitir que a garota se solte. Muitas garotas são reservadas e, por pressão da sociedade ou julgamentos, não conhecem o próprio corpo e nem os próprios desejos.
Por isso, é fundamental que você dê tempo e bastante liberdade para a garota entrar no clima e s excitar de verdade. As preliminares são indispensáveis para libertar o casal no sexo e revelar desejos e fantasias.
Não fique sem graça: toque ela, chupe ela, sinta o corpo dela. Dê a entender que ela está livre para ser quem ela quiser naqueles momentos com você e você vai perceber que o resto da transa seguira naturalmente o caminho ideal para os dois.
Nem todas as mulheres querem a mesma coisa
Isso parece óbvio, mas muitos homens por aí acham que todas as mulheres gostam da mesma coisa na cama e isso não é verdade. A sua ex podia curtir uns tapas, mas a sua atual pode detestar qualquer coisa relacionada ao sexo mais selvagem e, então, é melhor começar devagar para descobrir o que ela quer.
Experimente dar um tapinha de leve na bunda dela e veja como ela vai reagir. Curtiu? Continue. Não curtiu? Então pare.
O mesmo vale para outros comportamentos. Sua ex podia amar ouvir milhares de coisas na cama e a sua atual pode curtir um sexo mais silencioso. Para se soltar, você vai precisar entender como a garota responde aos seus estímulos na cama e não tem muito segredo para isso.
Explore posições
Um jeito de quebrar o gelo no sexo é sugerir posições diferentes – mas não muito ousadas. Saia do convencional e dê o primeiro passo, vire a garota de costas, a coloque de pé, seja proativo na hora da transa mas, é claro, respeite os sinais e fique atento para ver se a menina está curtindo ou detestando.
Uma boa dica é começar a transa bem devagar – é claro, dependendo do clima que rolou antes – e descobrindo em cada toque como o corpo dela responde aos estímulos. Se você sentir que, pela respiração ou pelo jeito que ela te toca, ela quer algo mais intenso, siga para essa direção. Se o caminho for o contrário, não hesite em segui-lo.
Sexo é uma dança e os dois precisam estar na mesma sintonia para os passos funcionarem.
Goste do seu corpo
Confiança é tudo. Você precisa valorizar o seu corpo, não importa se você for mais gordo, magro, forte ou fraco.
Infelizmente, a sociedade prega padrões e a gente acha que tem que seguir todos eles para agradar as pessoas. Isso é mentira. Na cama, o que vale não é o seu porte físico ou seu peso, é o que você faz e como você faz. Então, transe confiante de quem você é.
Um bom exercício para aumentar a autoestima é se olhar, sem roupa, todos os dias na frente do espelho e encontrar naquela imagem coisas que você goste.
Você precisa se acostumar com a sua imagem e entender que todos os corpos são diferentes e você nunca vai ser igual ao cara da academia ou ao ator da novela mas, na cama, você pode se tornar inesquecível ao se entregar pro sexo e se dedicar em dar prazer para a garota que está com você.
Entenda do que você gosta
Tire um tempo para pensar no que te deixa mais excitado e entenda o que você realmente curte na cama.
Na hora da masturbação é fácil não pensar em nada e se prender apenas ao que você está vendo – um filme ou foto, por exemplo – e não se atentar ao que realmente te excita. Você gosta de falar o que De pedir o que? De ouvir o que? Só depois de descobrir você vai encontrar a força para dizer essas coisas na cama.
Seja honesto
A honestidade é sempre a melhor saída para tudo. Se na hora da transa você se sentir inseguro ou estiver tímido, fale. Converse, dê risada, exponha sua fragilidade, afinal, transar é se despir por fora e por dentro.
A garota vai sentir a sua honestidade e, se ela valer a pena, com certeza vai te ajudar a se soltar e, quem sabe, também perder a própria timidez no processo.
Por fim, não pense tanto na hora da transa. Reflita sobre o que for importante antes de transar e repense o que dissemos acima antes de ir para a cama mas, na hora do sexo, limpe a sua cabeça e se apegue aos sinais, aos sentidos, ao caminho que a garota está te levando e se deixe leve para agir de acordo com os estímulos.
Se a sintonia rolar, a liberdade vai fluir naturalmente.