Pra inovar, você não precisa necessariamente olhar para frente: o corte de cabelo perfeito pra você pode ser um corte clássico dos anos 1930, 1940 ou 1950. Quer descobrir? Selecionamos 8 cortes que combinam com vários tipos de cabelo: crespo, liso ou cacheado.
+ 100 cortes de cabelo masculino para você se inspirar
+ Cortes de cabelo masculino para 2017
Todo para trás
Impossível não ter visto algum ator clássico usando esse corte de cabelo! Nas últimas décadas, esse estilo não abandonou a cabeça dos homens e, na verdade, se tornou ainda mais popular entre os mais velhos.
Se você quer um visual mais sério – ideal para ambientes corporativos – pode apostar nesse corte. Para completar o estilo, você vai precisar de uma pomada e,na hora de aplicá-la, tomar cuidado para não tocar o couro cabeludo. Puxe o cabelo para trás na parte central, e faça a mesma coisa nas laterais – que devem ser mais curtas que o resto do cabelo.
Slicked Back
Esse corte parece bastante com o anterior, a diferença é o comprimento dos fios na parte central e nas laterais. Enquanto o último corte não pede tanta diferença entre os comprimentos, esse exige que as laterais sejam mais aparadas e a parte superior seja mais comprida.
Para criar o aspecto molhado, não abra mão do gel!
Empresário dos anos 1950
Esse corte é bem popular e democrático. A proposta é criar um topete que comece na divisão lateral e siga até a outra extremidade da cabeça.
Você pode usar gel para destacar os fios ou não passar produto algum, a sua escolha vai ser determinada pela textura do seu cabelo: ele é fino demais? Então, talvez seja interessante usar algum produto para impedir que o topete fique sem forma e caia no seu rosto.
Side part
Esse corte também combina com todos os tipos de rosto e com várias texturas de cabelo.
Neste caso, você vai precisar de um gel para criar essa imagem mais molhada e manter os fios no lugar. Se você quiser algo com a cara dos anos 1940, não marque tanto a divisão.
Se quiser algo inspirado nos anos 1950, pode definir a divisão do cabelo com risca de navalha!
Crew Cut
Este foi um corte bem popular entre os anos 1920 e 1930. Por ser charmoso e prático, foi adotado por universitários ingleses que queriam algo mais refrescante no verão e que não desse trabalho durante as férias.
Militares também aderiram ao estilo e, por isso, hoje ele é bastante conhecido como corte militar. Para criar o visual, basta raspar um pouco as laterais e a parte de trás, deixando o cabelo mais comprido na parte de cima.
A ideia é criar uma ilusão degradê em toda a cabeça.
Ivy League ou Princeton
A ideia desse corte é um pouco parecida com a proposta do Crew Cut, a diferença é que, neste caso, o cabelo é um pouco mais comprido.
As laterais são mais curtas, o topo da cabeça também e, na parte da frente, os fios são ligeiramente mais compridos, criando um topete discreto.
Se o seu cabelo é crespo ou enrolado você pode criar uma adaptação do corte que não leva gel nem pomada. Como esses tipos de cabelo têm mais textura, o desenho dos fios fica mais natural sem a necessidade de um produto para criar o caimento desejado.
Side Swept
Esse mega topete jogado para o lado e com uma risca de navalha na lateral fez bastante sucesso nos anos 1930 e voltou nos anos 1960. A diferença do estilo hoje em dia é o comprimento do topete e a textura das ondas.
As ondas maiores são mais modernas mas, se você quer algo mais clássico, pode criar textura em uma onda mais curta. O importante é traçar a risca de navalha na lateral e puxar o topete com pomada para fazer o desenho.
Undercut
Sempre em alta, sempre na moda. O undercut é o favorito de vários homens e ele se popularizou bastante em 2012 por causa do David Beckham. Pra copiar o visual, você basicamente precisa raspar as laterais do cabelo e deixar a parte superior mais comprida.
O cabelo do centro da cabeça pode ser moldado com gel ou pomada, você escolhe. Se você quer algo mais clássico, opte pela pomada – ela dá aquele toque aveludado!