De acordo com o que está rolando nas ruas, nós conseguimos prever os melhores cortes de cabelo masculino para 2018. Uma tendência bem forte que vai chegar com tudo ano que vem, por exemplo, é usar a textura natural dos fios e usar cortes que favoreçam o caimento natural dos cabelos.
- Veja 9 cortes de cabelo clássicos pra você aderir em 2018
- Descubra 100 cortes de cabelo masculino para você se inspirar
- Veja outros 15 cortes de cabelo masculino para 2018
Tendo isso em mente, vamos aos 10 melhores cortes de cabelo masculino para 2018:
Nudred com fios longos e degradê nas laterais
A texturização nudred é tendência para o ano que vem e pode ser feita em cabelos de vários comprimentos diferentes. A nossa aposta para 2018 é usar o nudred em fios mais longos e quebrar o estilo com um degradê sutil nas laterais. Você também pode variar o estilo fazendo riscas de navalha apenas em uma das laterais ou nos dois lados da cabeça.
Arrepiado com textura
O arrepiado com textura é uma boa alternativa para quem quer um penteado marcante que não seja definitivo. Para alcançar esse visual, você vai precisar deixar a parte superior do seu cabelo crescer bastante e criar uma franja. As laterais ficam mais curtas, mas você não precisa raspá-las completamente. Depois que a parte frontal crescer um pouco, use uma pomada para criar a textura e fixar os fios arrepiados.
Corte César (Ceasar)
O corte Caesar – ou César – é um corte atemporal que está entre os principais cortes de cabelo masculino para 2018. O nome, como você pode imaginar, remete ao imperador Júlio César, que provavelmente usava um penteado parecido. Para fazer esse tipo de corte, tenha em mente que você vai precisar deixar uma pequena franja horizontal na parte frontal da sua cabeça, criar um naked fade nas laterais e deixar um pequeno volume na parte superior da cabeça. O legal desse tipo de corte é que ele funciona muito bem pra praticamente qualquer tipo de cabelo.
Ondulado médio e natural com luzes
Como falamos acima, deixar o cabelo natural é uma tendência forte para os próximos anos. Por isso, homens de cabelo liso, cacheado ou ondulado podem deixar o cabelo crescer no comprimento médio sem medo! Uma dica para qualquer tipo de cabelo é clarear as pontas ou criar pontos de luz nos fios, essa tática cria ilusão de volume e dá aquele ar praiano que também está na moda.
Degradê alto
O degradê alto também é uma opção para homens de cabelo crespo ou liso.
Pra criar esse efeito, basta raspar as laterais e subir a máquina até o topo da cabeça, criando uma divisão mais alta – porém não marcada – do que o normal.
Moicano com franja e textura
O moicano com franja é perfeito para homens que querem mostrar um estilo marcante sem criar um visual datado e ultrapassado. Você pode criar textura com pomada e marcar os fios na parte superior e também na frente, mas fugir do gel e de produtos que podem criar um visual mais rígido.
Topete volumoso e alto (Pompadour)
O topete Pompadour voltou com força nos últimos anos e vai continuar em alta ano que vem.
Ele lembra bastante os penteados dos astros do rock dos anos 1950, mas não é pra todo mundo, afinal, o visual marcado chama bastante atenção.
Topete alto moderno (Pompadour discreto)
Uma alternativa pra quem quer fazer o topete pompadour mas não quer ousar tanto no volume é o topete alto moderno. Deixe a parte frontal crescer, puxe os fios para trás com pomada e aplique o degradê sutil nas laterais.
Corte César com laterais raspadas
O César mais alto – ou com os fios mais compridos – também é uma boa opção para aderir ano que vem. Você pode criar um volume na ponta e deixar os fios mais compridos e, nas laterais, raspar completamente o cabelo.
Moicano baixo com laterais raspadas
Outra alternativa de moicano é criar uma faixa mais baixa de cabelo no centro da cabeça e raspar completamente as laterais. Para dar textura, use pomada ou uma cera para o seu tipo de cabelo. Esse corte fica muito legal com uma barba cheia!
E aí, qual corte faz mais o seu estilo?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso