Coisas que destroem a autoestima de um homem

O que destrói a autoestima de um homem? Como fazer para evitar que seu amor-próprio acabe? No vídeo: ISSO DESTRÓI a AUTOESTIMA de um HOMEM, Edson Castro fez uma lista de coisas que acabam com seu amor-próprio.

O que autoestima

A autoestima é o conceito que a pessoa tem de si mesma, quanto mais positiva for a percepção do indivíduo, menos possibilidades ele tem de sofrer com condições psicológicas como ansiedade, estresse, depressão entre outros problemas presentes no cotidiano.

Por diversas razões, muitas pessoas possuem baixa autoestima. A maioria das pessoas comete alguns erros que vão, gradualmente, destruindo a percepção positiva de si mesmo.

As coisas que contribuem para essa condição:

  • Percepção do Próprio Corpo
  • Calvície
  • Como você aceita ser tratado
  • Ser Rejeitado
  • Ser Perfeccionista
  • Ideal de Masculinidade

Percepção do Próprio Corpo

A imagem corporal é a representação mental do próprio corpo de cada pessoa, também conhecida como consciência corporal. À medida que o sistema nervoso amadurece, o desenvolvimento da consciência corporal ocorre gradativamente, e essa informação continuará aumentando ao longo do processo de desenvolvimento da criança até certo desenvolvimento físico, que geralmente ocorre na adolescência.

Calvície

Os médicos se referem à calvície como alopecia androgenética. Esta é a causa mais comum de queda de cabelo masculina. A queda atinge o alto da testa, a famosa entrada, e também pode afetar a parte superior da cabeça.

Se você sofre com a calvície ou quer prevenir essa situação, pois existem parentes próximos que possuem, a plataforma Manual está dando 50% de desconto no primeiro pedido/consulta ‘on-line’. Utilize o cupom: MHM50 clicando no link: www.manual.com.br e conheça a Manual e veja como você pode consultar especialistas ‘on-line’ e comprar seu tratamento para a calvície de maneira simples e discreta.

Como você aceita ser tratado

Tenha muito cuidado com o que você tolera, porque sua resposta ou omissão “diz” às pessoas como tratá-lo! Se você não está fazendo isso por si mesmo, não espere que eles o tratem bem.

Rejeição

O sentimento de rejeição é difícil de aceitar, mas é muito comum. Fazemos certas coisas para obter a aprovação de outras pessoas, mas em nossos corações queremos agir de uma maneira completamente diferente. Mas precisamos entender que há muito pouco que podemos fazer para evitar que outros nos rejeitem.

Perfeccionismo

Os perfeccionistas acreditam que a perfeição é a única maneira dos outros aceitá-lo. Os perfeccionistas fazem o possível para se proteger das críticas, rejeição e oposição do mundo. Para tanto, ele faz várias regras rígidas para si mesmo, definindo como sua vida deveria ser conduzida.

Ideal de Masculinidade

A definição do que é adequado para a natureza humana mudou. Se masculinidade era caracterizada por força, força e masculinidade, então hoje existem várias definições que se cruzam para explicar o que significa ser um homem. Atualmente, existem alguns marcos para confirmar a identidade masculina, como a descoberta sexual e a negação da homossexualidade. Ainda mais: os homens têm medo de serem questionados sobre sua masculinidade. O conflito entre manter o poder e viver um novo modelo de masculinidade sempre foi um dos motivos para se falar em crises masculinas.

 

Compartilhe
Diretoria MHM
Diretoria MHM

Esse usuário representa nosso projeto editorial como um todo. O objetivo dele é expressar nossa linha editorial ,

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso