Está querendo começar a beber whisky e não sabe por onde começar? Não é fácil escolher um bom whisky. Com tantas opções no mercados, estilos e diferenças entre idades, madeiras e compostos, fica difícil acertar a mão sem algum conhecimento na área.
Fizemos uma pesquisa e, somado a nossa experiência com o destilado, trouxemos 5 rótulos para quem quer começar a beber whisky, mas não sabe por onde. Confira o vídeo especial no link!
Jameson
Representa o whiskey mais importante da Irlanda. Leve, macio e equilibrado, tem notas de nozes e baunilha. Fácil de beber e é indicado para fazer drinks.
Wild Turkey
Envelhecido por pelo menos dois anos em barris de carvalho novos, essa bebida é feita a base de milho, não contém corante. Este processo proporciona um sabor suave, com um leve toque de baunilha e caramelo. Ideal para tomar cowboy ou com uma pedra de gelo.
Jack Daniels
Um dos Whiskeys mais vendido no mundo e que ultrapassou o status de bebida para se tornar um símbolo de estilo pelo planeta. É classificado como Tennessee Whiskey, devido ao processo de destilação diferenciado. Jack Daniel’s tem notas adocicadas e amadeiradas e vai muito bem com coca-cola.
Blue Label
Lançados em 1909 por netos de John Walker, é elaborado com uma seleção de mais de 35 maltes na sua composição. O destaque fica por conta dos raros whiskis escoceses que são usados na composição do rótulo. Possui aroma doce amadeirado, cravo-da-índia e mel. Apesar de ser o rótulo mais caro desta lista, vale a pena o investimento.
Chivas 18
O rótulo com maior tempo de envelhecimento da lista, provando as qualidades de um whisky com idade. Blended complexo e macio escocês, com notas florais e frutadas. Leve toque de defumação ao final.