Inscreva-se no Canal

6 dicas para fazer a sua barba crescer

Deixar a barba crescer pode ser uma tarefa fácil para alguns, mas pode ser impossível para outros.

Muitos caras sonham em crescer uma barba grossa e volumosa ou ostentar um bigode elegante. Infelizmente, alguns homens não conseguem alcançar mais do que uns remendos finos. Você não pode fazer muito para mudar as causas genéticas do crescimento pobre ou desigual, mas existem algumas formas de intensificar o crescimento dos seus pelos faciais de maneira natural.
Para fazer o pelo do seu rosto crescer, você precisa se comprometer com o processo de crescimento, então, considere usar óleos e suplementos de barba, praticar cuidados adequados para a pele e nutrir seu corpo por dentro. Se as práticas naturais não funcionarem, você pode tentar algumas técnicas médicas, mas lembre-se: os pelos faciais não vão crescer de um dia para o outro, então tenha paciência.

Em parceria com a Beard Brotherhood, nós separamos 6 passos para fazer a sua barba crescer:

Deixe sua barba crescer

6 dicas para fazer a sua barba crescer

Pois é, a primeira dica parece óbvia, mas você realmente precisa deixar a sua barba crescer para conseguir descobrir se você vai conseguir ter uma barba cheia ou não. Você só vai entender qual é a sua genética e descobrir se você tem muitas falhas no crescimento dos pelos se deixar a barba crescer, então, faça isso. Raspe toda a barba e acompanhe o crescimento dos fios, veja se eles crescem de forma desigual ou se os pelos preenchem todo o seu rosto, e também descubra a quantidade de barba que você ganha em determinado período.

Você não vai conseguir ter todo o tipo de barba

6 dicas para fazer a sua barba crescer

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Essa é a verdade. Às vezes, aquela barba incrível que você vê em um ator ou celebridade não é ideal pra você: seus pelos podem ser finos ou ralos demais para determinado estilo, ou o formato do seu rosto simplesmente não combina com certo tipo de barba, então, encare essa realidade.

Então, quando você deixar a sua barba crescer repare na textura dos seus fios e na quantidade de pelos que você tem. Preste atenção também no formato do seu rosto! Cada rosto pede um tipo de barba diferente, e nós já falamos sobre isso aqui.

Procure um especialista

6 dicas para fazer a sua barba crescer

Se o seu objetivo for uma barba mais comum, você provavelmente não vai precisar da ajuda de um especialista porque barbas clássicas podem receber a manutenção em casa. Porém, se você quiser ter uma barba diferente, um cavanhaque específico ou um bigode mais moderno, você provavelmente vai precisar da ajuda de um barbeiro para fazer o corte correto e aprender a manter o corte. Muitas vezes, um determinado tipo de barba leva um tempo para atingir seu comprimento ideal e, por isso, você vai precisar ter paciência para fazer a manutenção dos pelos e ficar meio esquisito no processo.

Tenha cuidados com a limpeza da barba

6 dicas para fazer a sua barba crescer

Para manter uma barba média ou grande você vai precisar cuidar da limpeza dos pelos – e do seu rosto. Existem produtos específicos que te ajudam nesse processo, então, invista pelo menos em um pente e em um shampoo próprio para tirar a sujeira do dia a dia e manter sua barba com saúde. O ideal é lavar a barba pelo menos duas vezes por dia para evitar que os pelos caiam e também para deixar a barba bonita e cheirosa, afinal, se você não cuidar dela é bem provável que você desenvolva caspa – aliás, se você não higienizar os poros a sua barba realmente pode cair.

Compre os produtos aqui:

Seque a barba

6 dicas para fazer a sua barba crescer

Muitos caras esquecem desse passo e ele é importantíssimo. Depois de tomar banho, lavar o rosto, malhar ou, por exemplo, entrar na piscina, seque a barba. Dormir ou ficar muito tempo com a barba molhada pode fazer com que os poros do seu rosto fiquem entupidos e também pode causar uma proliferação de fungos. Então, seque a barba.

Tenha os melhores produtos

6 dicas para fazer a sua barba crescer

Uma barba não se mantém saudável sozinha. Você precisa higienizar e cuidar dela para que ela continue forte e bonita. Por isso, use os produtos certos. Já listamos alguns acima, mas vale lembrar: óleo e balm para barba são importantes para proteger os fios das agressões do dia a dia, como sujeira, poluição e restos de alimento, por exemplo. O shampoo vai te ajudar a manter a sua barba limpa, e o pente vai te auxiliar a desembaraçar os fios e evitar a quebra. Então, invista um dinheiro e você vai sentir a diferença.

Com essas dicas você vai conseguir manter manter uma barba de respeito, pode apostar!

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »