6 festas tradicionais que todo homem deve ir antes de morrer

Shutterstock

Se você acha que a única festa legal no mundo é o Carnaval de rua da Vila Madalena, você está (bem) enganado. Algumas comemorações tradicionais pelo mundo são verdadeiramente insanas e merecem pelo menos uma visita em vida.

Listamos as festas que todo homem precisa ir antes de morrer. Já se programe com os amigos para curtirem alguma delas – ou todas elas!

Oktoberfest – Munique, Alemanha

Tumblr

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Essa é praticamente obrigatória na lista de qualquer marmanjo que curte cerveja e festa. A Oktoberfest, que acontece anualmente em Munique, na Alemanha, abre sempre no primeiro sábado após o 15 de setembro e termina no primeiro domingo de outubro.

Basicamente, rola muita cerveja em canecos gigantes, comida alemã aos montes e músicas e danças tradicionais bávaras. Já que está complicado ir até Munique por conta da crise, vale então dar uma passada na Oktober de Blumenau, Santa Catarina, a principal versão brasileira da festa.

Mardi Gras – Nova Orleans, Estados Unidos

Reprodução

Outra celebração que precisa entrar no calendário de qualquer homem é o Mardi Gras, que rola em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O evento representa o Carnaval local, um dos mais famosos e tradicionais do mundo. Para se ter uma noção de como é tradicional, se iniciou no fim do século 17.

Conhecido muito por seus desfiles de rua, pelas fantasias engraçadas, a mistura de cores e pelos colares que decoram o pescoço da galera. Aliás, existe uma “tradição” recente nesses colares: algumas mulheres mostram os peitos em troca deles. Então se você for e vir alguma mulher cheio de colares, pode ter certeza de que ela levantou a camiseta algumas vezes durante a festa.

Carnaval de rua – Rio de Janeiro, Brasil

Reprodução

Nada de escola de samba, Sapucaí e desfile no sambódromo. Se tem uma festa de Carnaval que merece destaque no Brasil é o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. O rolê acontece por toda a cidade com um grande número de bloquinhos divertidos e muita gente na pegada de curtir e paquerar.

Full Moon Party – Koh Phangan, Tailândia

Tumblr

Celebrar a lua cheia não é coisa só de lobisomem. Na Tailândia, a Full Moon Party é uma festa que rola todo mês na ilha de Ko Phangan. Muito frequentada por turistas, começa geralmente no fim de tarde de um dia e se estende até a manhã do dia seguinte, com muita música eletrônica.

Ela começou a ser celebrada em 1985 e hoje atrai até 30 mil pessoas nas noites de lua cheia.

Kazantip – Crimeia, Ucrânia

Reprodução

Antes do conflito entre ucranianos e russos estourar pela disputa da região da Crimeia, a Kazantip rolava todo ano desde o início da década de 90 e trazia turistas do mundo todo pra curtir muita música eletrônica e a praia de Popovka.

Por conta da anexação da região pelos russos e da guerra que se instalou entre Ucrânia e Rússia, o evento não aconteceu em 2014, mas em 2015 voltou a rolar na costa da Crimeia. Quando a poeira baixar de vez, é uma boa oportunidade de fazer um rolê com os amigos e curtir muita bebida, música e pegação.

Up Helly Aa – Shetland, Escócia

Divulgação

Up Helly Aa, na verdade, se refere a uma série de festividades no inverno que celebram com muito fogo, procissões e fantasias vikings o fim do ano “yule”, uma espécie de Natal escocês. O evento acontece no arquipélago de Shetland, e todo ano os participantes constroem um barco viking no qual colocam fogo ao fim da celebração. É diferente de tudo o que você já viu e vale a visita.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »