Se você acha que a única festa legal no mundo é o Carnaval de rua da Vila Madalena, você está (bem) enganado. Algumas comemorações tradicionais pelo mundo são verdadeiramente insanas e merecem pelo menos uma visita em vida.
Listamos as festas que todo homem precisa ir antes de morrer. Já se programe com os amigos para curtirem alguma delas – ou todas elas!
Oktoberfest – Munique, Alemanha
Essa é praticamente obrigatória na lista de qualquer marmanjo que curte cerveja e festa. A Oktoberfest, que acontece anualmente em Munique, na Alemanha, abre sempre no primeiro sábado após o 15 de setembro e termina no primeiro domingo de outubro.
Basicamente, rola muita cerveja em canecos gigantes, comida alemã aos montes e músicas e danças tradicionais bávaras. Já que está complicado ir até Munique por conta da crise, vale então dar uma passada na Oktober de Blumenau, Santa Catarina, a principal versão brasileira da festa.
Mardi Gras – Nova Orleans, Estados Unidos
Outra celebração que precisa entrar no calendário de qualquer homem é o Mardi Gras, que rola em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O evento representa o Carnaval local, um dos mais famosos e tradicionais do mundo. Para se ter uma noção de como é tradicional, se iniciou no fim do século 17.
Conhecido muito por seus desfiles de rua, pelas fantasias engraçadas, a mistura de cores e pelos colares que decoram o pescoço da galera. Aliás, existe uma “tradição” recente nesses colares: algumas mulheres mostram os peitos em troca deles. Então se você for e vir alguma mulher cheio de colares, pode ter certeza de que ela levantou a camiseta algumas vezes durante a festa.
Carnaval de rua – Rio de Janeiro, Brasil
Nada de escola de samba, Sapucaí e desfile no sambódromo. Se tem uma festa de Carnaval que merece destaque no Brasil é o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. O rolê acontece por toda a cidade com um grande número de bloquinhos divertidos e muita gente na pegada de curtir e paquerar.
Full Moon Party – Koh Phangan, Tailândia
Celebrar a lua cheia não é coisa só de lobisomem. Na Tailândia, a Full Moon Party é uma festa que rola todo mês na ilha de Ko Phangan. Muito frequentada por turistas, começa geralmente no fim de tarde de um dia e se estende até a manhã do dia seguinte, com muita música eletrônica.
Ela começou a ser celebrada em 1985 e hoje atrai até 30 mil pessoas nas noites de lua cheia.
Kazantip – Crimeia, Ucrânia
Antes do conflito entre ucranianos e russos estourar pela disputa da região da Crimeia, a Kazantip rolava todo ano desde o início da década de 90 e trazia turistas do mundo todo pra curtir muita música eletrônica e a praia de Popovka.
Por conta da anexação da região pelos russos e da guerra que se instalou entre Ucrânia e Rússia, o evento não aconteceu em 2014, mas em 2015 voltou a rolar na costa da Crimeia. Quando a poeira baixar de vez, é uma boa oportunidade de fazer um rolê com os amigos e curtir muita bebida, música e pegação.
Up Helly Aa – Shetland, Escócia
Up Helly Aa, na verdade, se refere a uma série de festividades no inverno que celebram com muito fogo, procissões e fantasias vikings o fim do ano “yule”, uma espécie de Natal escocês. O evento acontece no arquipélago de Shetland, e todo ano os participantes constroem um barco viking no qual colocam fogo ao fim da celebração. É diferente de tudo o que você já viu e vale a visita.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso