6 destinos românticos para visitar no Brasil

viagem_a_dois_02

Quer viajar com a namorada, mas não sabe pra onde ir? Existem bons destinos românticos para visitar no Brasil, cuja imensidão e variedade satisfaz todo tipo de turista, desde o que curte mais o campo e o frio até os que são mais chegados no calor e na praia.

Portanto, para você que busca romance e privacidade com a companheira (ou o companheiro), preparamos uma pequena lista com alguns lugares do país que são perfeitos para passar um feriado a dois.

Gramado (RS)

Gramado

Gramado é um clichê do romantismo, mas sempre agrada aos casais que visitam a Serra Gaúcha. Perfeito para quem gosta do frio, a cidade – e a região como um todo – oferece ótimas opções de restaurantes e hospedagem, além de passeios bacanas para fazer em casal: andar de pedalinho, Parque Knorr, compras no centrinho da cidade, Rua Coberta… Não esqueça de comer um bom fondue com a namorada!

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Fernando de Noronha (PE)

Noronha1

Fernando de Noronha é uma espécie de paraíso localizado no litoral brasileiro. Para o casal que curte praia e calor, ótima opção para namorar nas muitas areias quase desertas do arquipélago, além das piscinas naturais espalhadas pela região. Aos mais aventureiros, outro tipo de passeio que pode marcar a visita é o mergulho nas águas cristalinas.

Monte Verde (MG)

monte-verde-geada-02

Essa sugestão é para os que gostam de tranquilidade e também de um pouco de aventura. Monte Verde, no sul de Minas Gerais, lembra um pouco o clima e o dia a dia de cidades como Gramado, Canela e até Campos do Jordão. A gastronomia é um dos destaques da viagem – ótima oportunidade para tomar um bom vinho. Para os mais radicais, há opções de trilhas nas montanhas e passeios de mountain bike, por exemplo.

São Paulo (SP)

SP

São Paulo… Capital? Sim, isso mesmo. O paulistano que só reclama talvez não reconheça, e quem é de fora e aceita tudo o que dizem sobre a cidade também não, mas São Paulo pode ser um destino romântico para o turista. As opções de gastronomia são infinitas, com destaque para bares e restaurantes que permitem ao casal uma vista panorâmica da cidade. Ainda há parques, museus, galerias… Não falta nada em São Paulo, muito menos amor.

Paraty (RJ)

As-praias-de-Paraty-sao-atracoes-a-parte-na-cidade-historica

As construções coloniais, as ruas de paralelepípedo e os restaurantes e cafés espalhados por Paraty dão um charme muito peculiar à cidade, localizada no litoral sul do Rio de Janeiro. Além da visita ao centro histórico, um passeio que vale a pena é o rolê de escuna para praias e ilhas que cercam Paraty. Durante as paradas da escuna é possível fazer mergulho ou simplesmente relaxar com a namorada na areia.

Ilha do Mel (PR)

Ilha do Mel - Farol das Conchas

Quem disse que não dá pra curtir praia no Sul do Brasil? A Ilha do Mel, no Paraná, é um destino bem bacana pra quem gosta de ambiente mais rústico. O acesso à ilha é feito de barco e o limite de pessoas no local é de 5 mil pessoas por dia, para evitar a degradação da natureza. Além das praias, a Ilha do Mel oferece boas opções para os fãs de ecoturismo. Vale a pena o esforço para caminhar até o Farol das Conchas e conferir a linda vista.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »