Vapormax: veja tudo sobre um dos tênis masculinos mais caros da Nike!

Vapormax: veja tudo sobre um dos tênis masculinos mais caros da Nike!

Pois é: nós finalmente vamos falar do Nike Vapormax, um dos tênis masculinos mais caros da marca!

Em 1987, a Nike pegou um dos recursos mais abundantes do mundo e transformou-o em ouro.

O Oxigênio foi transformado no “AIR”, e com essa tecnologia baseada no elemento químico mais abundante na crosta terrestre, a Nike construiu uma parte considerável de suas gigantescas receitas de 36 bilhões de euros por ano – se convertermos para reais, o negócio fica ainda mais impactante.

A lista de tênis masculinos que incorporam a ideia – o Air Max 1, 90, 95, 97, 180, 270 e o novo 720 – parece muito longa, mas nenhum dos tênis masculinos da marca impulsiona a proposta do “Air” tanto quanto o Nike Vapormax.

Vapormax: um pouco de história

Vapormax: veja tudo sobre um dos tênis masculinos mais caros da Nike!

Originalmente lançado em 2017, o tênis Vapormax é um dos designs mais estranhos que a Nike já lançou.

Para entender completamente o motivo, no entanto, temos que percorrer todo o caminho até o primeiro Air Max.

Inicialmente, a simples proposta de mostrar aos clientes o tubo de ar na sola era o tipo de ideia de que as pessoas interessadas em manter seus empregos não falavam muito alto no escritório da Nike.

“Foi amplamente discutido que eu tinha ido longe demais”, disse o criador do tênis, Tinker Hatfield, em seu episódio do documentário da Netflix, “Abstract: The Art of Design”.

“As pessoas estavam tentando nos demitir.” Essas pessoas ficariam chocadas com o Nike Vapormax: um tênis que parece ter sido inflado até que bolsões de ar começaram a se romper.

Enquanto o Air Max 1 dava aos clientes uma pequena amostra da tecnologia “Air”, o Vapormax revelou tudo.

O design e a tecnologia do Vapormax

Vapormax: veja tudo sobre um dos tênis masculinos mais caros da Nike!

Sério, considere o quão estranho é o Vapormax: ao contrário de 99,9% de todos os tênis masculinos, este tênis não tem realmente uma sola, mas uma série de bolhas de ar onde deveria estar a sola dura, plana e padrão.

E ainda, apesar do design estranho, a Nike investiu pesadamente no design, criando versões com zilhões de cores e silhuetas levemente ajustadas.

A Nike também jogou o tênis masculino nos círculos da moda e, em seguida, houve uma campanha que contou com o tênis nos pés do elegante artista John Mayer – ou seja, a empresa soube lançar o tênis com tudo no berço dos fashionistas.

Vapormax: veja tudo sobre um dos tênis masculinos mais caros da Nike!

Agora, o Vapormax é uma prioridade para a Nike: embora a empresa não tenha vendas individuais, observou em seu mais recente relatório de lucros que a Vapormax estava entre os vários calçados que ajudaram a impulsionar o crescimento a empresa.

O analista de calçados da NPD, Matt Powell, relata que nos 12 meses anteriores a novembro de 2018, o calçado foi o 39º total em vendas.

A Nike ainda está trabalhando duro para transformar um de seus designs mais modernos em um grande sucesso.

Para esse fim, a empresa trouxe uma nova iteração do tênis, apropriadamente chamado de Vapormax 2019.

A maioria dos ajustes são relacionados ao desempenho, como uma “gaiola interna” para ajudar o pé a se sentir ainda mais “firme”.

O novo Nike Vapormax 2019

Vapormax: veja tudo sobre um dos tênis masculinos mais caros da Nike!

Mas, como estamos falando da Nike, a estética de seus sapatos de maior desempenho sempre será algo a levarmos em consideração.

Assim, o tênis masculino trocou sua parte superior de malha para acompanhar a tendência mais quente em calçados: translucidez.

Isso já rola figurativamente – os tênis da coleção “The Ten” de Virgil Abloh têm a intenção de desconstruir o sapato apontando recursos como “Air” até mesmo em tênis, como o Air Jordan 1, em que o recurso não é visível – e também literalmente: a parte superior do Epic React 87, que ainda está esgotado em todas as cores, é o tipo de transparência que vai te fazer investir em meias novas.

Vapormax: veja tudo sobre um dos tênis masculinos mais caros da Nike!

O novo topo Vapormax, feito de um material de ficção científica chamado Nexkin, compartilha sua transparência com o Epic React.

A Nike já criou um tênis masculino adorado pela comunidade da moda com o Vapormax, mas a marca continua a se reequipar, incorporando o tipo de elementos que fizeram outros modelos de sucessos incontroláveis.

O sapato é um testemunho de quanto a Nike pode orientar a conversa quando se trata do que estamos dispostos a colocar em nossos pés.

O Vapormax 2019 é apenas mais uma prova de que quando a Nike parece levar as coisas longe demais, ela cai no lugar certo.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »