Tênis Adidas Stan Smith: veja tudo sobre o tênis masculino e onde comprar!

Tênis Adidas Stan Smith: veja tudo sobre o tênis masculino e onde comprar!

Já faz 33 anos que Stan Smith se aposentou das quadras de tênis, mas você provavelmente não ouviu o nome dele pela primeira vez por causa do esporte; foi pelo tênis Adidas Stan Smith.

Caso você não saiba, Stan Smith é um tenista americano que atuou entre o final da década de 1960 e o início da década de 1980 – e também é o responsável pela assinatura de um dos tênis mais vendidos da história: o Adidas Stan Smith

O tênis, geralmente feito com uma parte superior de couro branco e cadarços, tem um design simples.

Ao contrário da maioria dos sapatos Adidas, ele não tem as três listras externas.

Em vez disso, há três filas de perfurações (ou furos de ventilação) em ambos os lados do couro de cada sapato, no mesmo padrão que deve simbolizar as três listras comuns.

Às vezes há uma imagem esboçada de Stan Smith na língua do sapato.

Em certo sentido, a marca Adidas é mínima no tênis.

O design e a forma do sapato permaneceram basicamente os mesmos desde que foi introduzido, mas várias novas versões e cores surgiram durante os anos.

A história do Tênis Adidas Stan Smith

Tênis Adidas Stan Smith: veja tudo sobre o tênis masculino e onde comprar!

Saiba mais sobre o Tênis Adidas Stan Smith

O modelo foi in icialmente concebido como um sapato de tênis, mas o Adidas Stan Smith procedeu a criar um legado que é bem sucedido em suas intenções originais.

Isso porque, agora, o tênis é conhecido não apenas como um ícone de roupas esportivas, mas também como um design de moda revolucionário.

Estranhamente, você não encontrará um único jogador de tênis que use esse modelo agora – eles estão desatualizados em termos de tecnologia e provavelmente se mostrarão em desvantagem se forem usados para jogar tênis.

Mas por um período de tempo (principalmente nos anos 60) eles foram vistos principalmente como um calçado esportivo e usado por profissionais.

A história da Adidas Stan Smith é única na qual uma única silhueta alcançou o auge de duas funcionalidades, reinventada sem ser redesenhada.

Tênis Adidas Stan Smith: veja tudo sobre o tênis masculino e onde comprar!

Conheça mais sobre o Adidas Stan Smith

Marcado e lançado por volta de 1963, este tênis moderno foi lançado pela primeira vez como o tênis de couro inaugural e nomeado o “Adidas Robert Haillet” – por causa do tenista francês da época.

Quando ele se aposentou e nunca ganhou um evento de Grand Slam, a Adidas mudou o jogo e patrocinou o nome maior do tênis, Stan Smith, que era o número um do mundo na época e acabou vencendo dois dos principais títulos, incluindo Wimbledon.

Esta parceria ajudou a Adidas a crescer e empurro a marca para além do limite de ser predominantemente uma marca europeia, alcançando o rótulo para um público americano e criando assim a gigante global de sportswear de hoje.

Há também alguns modelos variados do clássico Adidas Stan Smith. Separamos dois disponíveis no Brasil:

Adidas Stan Smith Sutis

Tênis Adidas Stan Smith: veja tudo sobre o tênis masculino e onde comprar!

Veja mais sobre o Adidas Stan Smith SUTIS

O tênis minimalista Stan Smith é o visual que define o estilo das quadras.

Este tênis dá um toque sutil à silhueta clássica. Em vez das Três Listras perfuradas, esta versão tem o contorno do Trefoil na lateral.

O cabedal em couro macio reafirma a vibe simples.

Adidas Stan Smith Core Black

Tênis Adidas Stan Smith: veja tudo sobre o tênis masculino e onde comprar!

Descubra este modelo Adidas Stan Smith Core Black

Tão clássico e clean quanto o original, este modelo tem cabedal de couro liso, cupsole de perfil baixo e as icônicas Três Listras perfuradas.

O legado do Adidas Stan Smith

Adidas Stan Smith: veja tudo sobre o tênis masculino e onde comprar!

Mate sua curiosidade sobre o Adidas Stan Smith Com Velcro

Tendo supostamente vendido mais de 40 milhões de pares em todo o mundo, o legado deste tênis masculino fala por si de várias maneiras, foi introduzido no livro Guinness de recordes mundiais em 1988 para unidades vendidas de um estilo de sapato.

O tênis sempre foi popular não apenas pelas linhas da Adidas, mas também pela moda como um todo – e é por isso que vale a pena ter um deles no armário. Fácil de combinar, confortável e estiloso, o modelo Stan Smith é uma opção certeira.

O modelo acima, por exemplo, é mais prático por ter velcro e promove uma visual ainda mais cosmopolita.

E aí, vai investir?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »