A Nike resolveu unir dois das suas grande criações em um modelo icônico da marca para o seu mais novo lançamento: o Air Max 270 React.
- Compre aqui o Nike Air Max 270 React
- Saiba porque o Nike Air Max 90 é tão icônico
- Confira a história do Air Max 270, um tênis com uma pegada retrô-futurista
O Air Max 270, o tênis apresentado com a primeira cápsula de ar 100% desenvolvida para o lifestyle, se uniu à espuma mais macia e resistente da marca, o Nike React, como resultado surgiu uma nova linha do Air Max.
O Nike Air Max 270 React é uma ampliação da família Air Max. A introdução da tecnologia Nike React pretende criar uma transição mais suave na passada entre o calcanhar e a parte dianteira dos pés.
Conheça o Nike Air Max 270 React
A diferença na espessura da sola entre o calcanhar e os dedos foi reduzida em relação ao sneaker anterior. A parte superior preserva a identidade do design de materiais, sobrepondo peças sem custuras à mostra.
“Em vez de usar painéis sem pespontos ou costuras, o Air Max 270 React foi feito com uma diferente técnica de costura, inspirada no modelo React Element 87”, explica Dylan Raasch, Diretor Sênior de Design de Sportswear da Nike. “Isso cria uma estética onde parece que o tênis está flutuando”.
As primeiras versões do sneaker faz referência aos pilares estéticos consolidados na história da arte e do design. Assim, cada paleta de cores traduz um estilo ou movimento artístico específico, com suas combinações e tonalidades.
Um bom exemplo pode ser notado nas cores de lançamento do sneaker, que celebram o centésimo aniversário da fundação da Bauhaus e relembra os estudos formais sobre equilíbrio assimétrico realizados pela lendária escola.
Além disso, há também paletas inspiradas no movimento psicodélico de São Francisco ou explorando composições geométricas.
O novo Air Max tem previsão de chegar ao mercado global a partir de 3 de julho. No entanto, por aqui o sneaker chega na maior loja da Nike, o nike.com, e nos principais parceiros a partir de 19 do mesmo mês.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso