Barbear não é uma ciência exata e, quando você menos espera, um movimento em falso e a sua barba conservada há anos acaba indo para o saco. Para diminuir esses problemas, a Philips apresentou, na feira de tecnologia de Berlin deste ano (IFA), o primeiro barbeador com laser que ajuda o homem a aparar os pelos.
+ Confira os 10 motivos para não fazer a barba
+ Pela defesa dos meus pelos, barba e afins
+ Veja os homens mais bem vestidos no Oscar 2013
StyleXpert Beardtrimmer 9000 é o nome do aparelho. Ele funciona com ou sem fio e tem uma parte dourada atrás da lâmina que, quando precionada, levanta uma mira laser. Aproximando o barbeador do rosto, a mira mostra onde o barbeador começará a cortar, oferecendo mais segurança, quando se tem o rosto cheio de espuma de barbear.
É importante avisar que o laser funciona apenar como um marcador, não eliminando a barba. A parte cortada é um pouquinho abaixo do nível indicado pelo laser, coisas que, com o tempo e uso, você pode se acostumar.
O barbeador também é 100% resistente à água e conta com pequenas telas de LED mostram o nível da bateria e a configuração desejada. Além disso, o aparelho tem um acessório que vai por cima das lâminas e permite regular o comprimento desejado para a barba: basta girar a parte metálica em seu corpo.
O StyleXpert Beardtrimmer 9000 custa US$ 100 nos EUA; um modelo similar da Philips, sem o laser, sai por US$ 60. O produto ainda não tem data para chegar ao Brasil.
Fonte: Gizmodo
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso