Modo invisível: 4 dicas para usar o WhatsApp sem ser visto online

Modo invisível: 4 dicas para usar o WhatsApp sem ser visto online

Sabe aquela hora que você precisa entrar no WhatsApp para falar com alguém, mas quer fugir de outras pessoas ou simplesmente não quer mostrar que está online para todo mundo ver? Tenso, não é?

Bom, para sua sorte, a tecnologia está ao seu lado e já criou algumas maneiras de te permitir usar o WhatsApp sem ser visto online.

Agora, usuários do WhatsApp podem usar o aplicativo de forma “invisível” para escapar de pessoas incômodas no mensageiro para celulares Android e iPhone (iOS), além da versão web.

Por exemplo, quem quiser pode utilizar recursos como a remoção do check azul, que confirma a leitura – opção nativa da plataforma – ou ainda baixar ferramentas como o Flychat para esconder o status online.

Por enquanto, o próprio WhatsApp não oferece um “modo invisível”, mas você pode dar pequenas burladas no sistema ou usar aplicativos que vão te permitir usar o WhatsApp sem ser visto online.

Esconda o status online

Modo invisível: 4 dicas para usar o WhatsApp sem ser visto online

Bom, o jeito mais simples e fácil de usar o WhatsApp sem ser visto online é, obviamente, desativar o status “online”.

Se, por acaso, houver alguma mensagem pendente e você não quiser que a pessoa veja você online sem respondê-la, você pode usar o App Flychat no Android.

O programa abre mensagens em uma bolha e permite acessar o offline na função de texto. Além disso, ficar um tempo sem enviar imagens, vídeos e áudios, pode ser uma boa alternativa para driblar conversas incômodas.

Obviamente, remova o check azul

Modo invisível: 4 dicas para usar o WhatsApp sem ser visto online

Se você quer entrar sorrateiramente no WhatsApp, já deveria ter desativado o duplo-check azul!

Ele pode ser desativado apenas em conversas individuais. Em grupos, o aplicativo sempre mostra quais membros leram as mensagens, o que pode ser um obstáculo se você deseja manter sua atividade escondida.

Nesses casos, a única solução (até o momento) é atrasar o envio do check azul ao abrir a conversa com o celular offline, ou seja, no modo avião.

Dessa forma, a mensagem pode ser lida sem pressa, com a tranquilidade e certeza de que os outros participantes só saberão que você viu a mensagem quando o celular estiver reconectado.

Escute áudios de forma oculta

Modo invisível: 4 dicas para usar o WhatsApp sem ser visto online

Também é possível usar o WhatsApp sem ser visto online mesmo quando ouvir áudios, sabia?

Porém, por enquanto só é possível fazer isso se o seu sistema operacional for o Android. Se for o seu caso, você pode ocultar a confirmação de escuta ao abrir o arquivo fora do mensageiro, desde que o download de áudios esteja no automático.

As gravações feitas pelo microfone do aplicativo têm o formato .opus, que não são reconhecidas pelo player padrão do celular.

Segundo o portal TechTudo: “Nesse caso, é possível converter os arquivos .opus para .mp3. Os áudios ainda não ouvidos ficam na pasta “Voice notes” do diretório do WhatsApp na memória do aparelho. Desde que o conteúdo seja ouvido fora do app, o check azul não aparecerá para o contato.”

Veja o status de amigos sem ser visto

Modo invisível: 4 dicas para usar o WhatsApp sem ser visto online

O WhatsApp destaca em uma lista as pessoas que viram o seu Status – algo parecido com o que acontece no Instagram Stories, por exemplo – mas você pode ficar oculto desativando a confirmação de leitura.

Nesse modo, além de não enviar o check azul nas conversas, o seu nome também não aparece entre as pessoas que viram o Status de um amigo.

Ou seja: você vai poder navegar por fotos e vídeos dos seus amigos de maneira discreta.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »