Cinco coisas que aprendi com o roubo do meu iPhone

iphone-5-commercial

Recentemente tive meu telefone roubado. Após isso ouvi diversos sermões, dicas e ensinamentos de vários amigos meus. Filtrei os mais importantes (e úteis) e repasso a vocês que também possuem o produto da Apple (e outros celulares, claro).

Sincronize seu iPhone

Uma das partes mais chatas foi, sem dúvidas, perder minhas fotos e registros pessoais. Fim de semana passado viajei para Teresina e tirei várias fotos por lá no celular, entretanto esqueci de sincronizar com meu computador e perdi tudo. Fica a dica para o próximo aparelho que eu comprar.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Configure o iCloud

5668_01_apple_introduces_icloud

Logo que fui assaltada, disseram que eu poderia rastrear pelo iCloud o meu celular. Lembrei que não tinha configurado essa função gratuita da Apple. Nunca me arrependi tanto! Então, não perca tempo e faça logo isso, antes que seja tarde.

O serviço funciona assim: serve para sincronizar seus arquivos em mais de um dispositivo (iPad, iPhone, Mac, etc); ajuda a fazer backup automático de suas coisas (por exemplo, quando tira uma foto, ela automaticamente vai para a “nuvem” de armazenamento da Apple e fica lá, salva) e também possibilita acessar suas coisas por um computador pelo site, utilizando apenas seu Apple ID.

O “Buscar Meu iPhone”, caso perdido/roubado, envia a localização do aparelho via e-mail quando este for conectado à internet. Várias pessoas conseguiram recuperá-los com esse recurso.

Seguro que vale a pena

A maioria dos celulares hoje custam mais de mil reais em lojas autorizadas. Nada mais justo que fazer um seguro de seu bem, pagando um pouquinho por mês e tendo sossego num caso desse (além de diminuir o prejuízo). Informe-se sobre o melhor para você e compre aparelhos com nota fiscal.

Salve seu IMEI

iphone-imei-unlock-01

O IMEI é um código do aparelho que, com ele, é possível adicionar seu iPhone (ou qualquer celular) roubado à blacklist da Apple. Isso significa que nenhum chip das operadoras irá funcionar e o celular será apenas para iPod, internet Wifi ou peso de papel. Para saber qual é o seu código, digite *#06# e salve o número que aparecer em um lugar seguro (eu tinha enviado por e-mail dias antes).

Também há na caixa do iPhone e no iTunes (vá na aba “Preferências”, depois em “Dispositivos”: lá tem o nome do seu aparelho e, com o mouse em cima, surge o código IMEI e o número de série).

Evite vacilos

cidade-de-deus-todos

De certa forma, colaborei para o incidente: utilizava meu iPhone na parada de ônibus, escura, em um bairro perigoso (Jaguaré). Me confiava na quantidade de pessoas comigo e o fato de sempre estar atenta a tudo ao meu redor. Nesse dia, relaxei. O cara tomou da minha mão em uma bicicleta.

Corri atrás gritando (todo mundo fala para não reagir, mas não me contive…) mas, claro, não o alcancei. Por isso, aprendi a lição de evitar ao máximo o uso nesses lugares naturalmente perigosos, o chamado “cheiro do queijo”. Sempre pode vir um vagabundo desses para tirar da gente as coisas que temos tanto trabalho para conseguir.

Sorte a minha que ele não fez nada comigo, apenas tomou da minha mão. Então, atenção com pessoas de bicicleta, lugares escuros, bolsas e mochilas, dentro do carro… sempre pense na possibilidade de ser assaltado. Espero ter ajudado outras pessoas a não terem seus iPhones roubados.

► Texto escrito pela linda da Teresa Raquel Bastos, jornalista e editora do Rugby de Calcinha. Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »