Professores com tatuagem tem mais credibilidade junto a alunos, aponta estudo

Teacher Pointing at Map of World ca. 2002

É meus amigos, os tempos mudaram. Se você tem algum parente ou amigo que diz que tatuagem é exclusiva só para esta ou aquela profissão, pode avisá-lo que ele está enganado.

Até mesmo um profissional que precisa de muita credibilidade, como um professor de faculdade, pode ter tatuagem e continuar exercendo sua profissão no máximo de aproveitamento.

O psicólogo David B. Wiseman, da Universidade de Brookdale, em Nova Jersey, fez um estudo que comprovou que professores com tatuagem tem mais atenção e respeito de seus alunos.

Para chegar a tal conclusão o cara mostrou a 128 estudantes universitários fotos de supostas professoras – umas tatuadas, outras não.

695dfee4fdda20cf9d4a6f214657b33a

As moças foram avaliadas em nove aspectos, todos relacionados à sua capacidade profissional. No fim, a maioria das tatuadas deixou uma impressão positiva com os alunos.

Segundo o estudo “a análise indicou que a presença de tatuagens está associada a mudanças positivas na sala de aula como o aumento da motivação dos alunos, uma maior criatividade na hora de mostrar serviço e os alunos se sentiram mais dispostos a recomendá-las como professoras para outras pessoas.”

Tudo bem que são tantos estudos saindo por aí que fica difícil levar todos eles a sério, mas como é da hora ver uma pesquisa fundamentada falando bem de tatuagem. Quem sabe assim, muito do preconceito – que sim, ainda existe – acabe de vez.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »