Sonhos eróticos são comuns. Atingir realmente o orgasmo enquanto dorme, nem tanto.
Apesar de todo mundo saber que garotos adolescentes conseguem, principalmente na puberdade, ejacular durante a noite – um fenômeno conhecido como “sonho molhado” – estudos já apontaram que isso também pode acontecer com mulheres.
Recentemente, uma pesquisa norte-americana comprovou que 37% das mulheres até os 45 anos já experienciaram um orgasmo durante o sono. Na verdade, esse fenômeno é mais comum entre os 40 e 50 anos, mas pode acontecer em todas as idades. O estado civil não importa, segundo o relatório do Kinsey Institute for Research in Sex, Gender, and Reproduction, da Universidade de Indiana.
Uma das mulheres entrevistada na pesquisa e também pela revista Vice, relatou que ela sequer precisa se tocar para atingir o orgasmo, o cérebro faz todo o trabalho sozinho e ela já acorda na melhor parte.
Em comparação, 83% dos homens já gozaram enquanto dormiam. Porém, enquanto os sonhos molhados aumentam em paralelo à idade das mulheres, com os homens o processo é inverso: eles vão diminuindo com o tempo.
O relatório coletou dados baseados em entrevistas com 11.000 pessoas sobre sexualidade, vida sexual e orgasmo. Entre os entrevistados, 5% das mulheres atingiram seu primeiro orgasmo enquanto dormiam, enquanto 13% dos homens relataram ter sua primeira ejaculação durante o sono.
O Dr. Debby Herbenick, professor na Universidade de Indiana e pesquisador no Kinsey Institute, contou para a Vice que os orgasmos femininos são experiências que envolvem muitos fatores psicológicos e praticamente metade das mulheres entrevistadas não atingem o orgasmo em suas relações sexuais.
Para ele, os fatores que impedem o orgasmo feminino durante o sexo incluem um parceiro que não se importa muito com o prazer da mulher, a falta de informação sobre como alcançar o clímax e preocupações sociais sobre a imagem corporal. Por isso, talvez, elas gozem mais durante o sono: “o orgasmo geralmente é mais fácil de ser alcançado com mais idade e experiência e quando o parceiro sexual se importa com a mulher”.
Não há um guia para gozar enquanto dorme, mas os cientistas responsáveis pela pesquisa dão algumas dicas: “dormir com a barriga para baixo e estar bastante cansado são fatores que podem estimular o orgasmo durante a noite”.
No fim, a principal conclusão desse estudo é: se você é um homem, se preocupe com o orgasmo da sua parceira. Se você é uma mulher, liberte-se das preocupações e descubra seu corpo para viver experiências incríveis enquanto está acordada também.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso