Você já teve um orgasmo dormindo? 37% das mulheres, sim.

Créditos: mag.sapo.pt

Créditos: mag.sapo.pt

Sonhos eróticos são comuns. Atingir realmente o orgasmo enquanto dorme, nem tanto.

Apesar de todo mundo saber que garotos adolescentes conseguem, principalmente na puberdade, ejacular durante a noite – um fenômeno conhecido como “sonho molhado” – estudos já apontaram que isso também pode acontecer com mulheres.

Recentemente, uma pesquisa norte-americana comprovou que 37% das mulheres até os 45 anos já experienciaram um orgasmo durante o sono. Na verdade, esse fenômeno é mais comum entre os 40 e 50 anos, mas pode acontecer em todas as idades. O estado civil não importa, segundo o relatório do Kinsey Institute for Research in Sex, Gender, and Reproduction, da Universidade de Indiana.

Uma das mulheres entrevistada na pesquisa e também pela revista Vice, relatou que ela sequer precisa se tocar para atingir o orgasmo, o cérebro faz todo o trabalho sozinho e ela já acorda na melhor parte.

Em comparação, 83% dos homens já gozaram enquanto dormiam. Porém, enquanto os sonhos molhados aumentam em paralelo à idade das mulheres, com os homens o processo é inverso: eles vão diminuindo com o tempo.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

shutterstock_120584338
O relatório coletou dados baseados em entrevistas com 11.000 pessoas sobre sexualidade, vida sexual e orgasmo. Entre os entrevistados, 5% das mulheres atingiram seu primeiro orgasmo enquanto dormiam, enquanto 13% dos homens relataram ter sua primeira ejaculação durante o sono.

O Dr. Debby Herbenick, professor na Universidade de Indiana e pesquisador no Kinsey Institute, contou para a Vice que os orgasmos femininos são experiências que envolvem muitos fatores psicológicos e praticamente metade das mulheres entrevistadas não atingem o orgasmo em suas relações sexuais.

Para ele, os fatores que impedem o orgasmo feminino durante o sexo incluem um parceiro que não se importa muito com o prazer da mulher, a falta de informação sobre como alcançar o clímax e preocupações sociais sobre a imagem corporal. Por isso, talvez, elas gozem mais durante o sono: “o orgasmo geralmente é mais fácil de ser alcançado com mais idade e experiência e quando o parceiro sexual se importa com a mulher”.

Não há um guia para gozar enquanto dorme, mas os cientistas responsáveis pela pesquisa dão algumas dicas: “dormir com a barriga para baixo e estar bastante cansado são fatores que podem estimular o orgasmo durante a noite”.

No fim, a principal conclusão desse estudo é: se você é um homem, se preocupe com o orgasmo da sua parceira. Se você é uma mulher, liberte-se das preocupações e descubra seu corpo para viver experiências incríveis enquanto está acordada também.

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »