Um estudo da Universidade Estadual da Califórnia aponta que sexo casual pode estar diretamente ligado com casos de depressão, problemas psicológicos e ansiedade.
A pesquisa foi feita com a maior amostragem já feita para o tipo. Foram entrevistados 3.900 estudantes heterossexuais entre 18 e 25 de 30 universidades dos Estados Unidos. Destes, 11% afirmaram que haviam feito sexo casual no último mês e, coincidentemente, estes eram os que tinham os menores níveis de auto-estima, felicidade e satisfação coma vida entre os quase 4 mil que participaram.
A especialista em sexo, Nick Goldstein explica: “Normalmente, nós fazemos sexual casual como uma forma de autoafirmação, não para se sentir bem. Quando ele termina, vemos que aquilo não mudou nada e logo o que sobra é o sentimento de vazio. A excitação aumenta na hora do ato e depois o sentimento da vazio ver maior do que antes. Se você já sentia sintomas de depressão ou ansiedade pode servir de um catalizador maior do que para outras pessoas”.
As considerações da doutora fazem sentido, porém, acredito que se a pesquisa fosse feita com pessoas de uma idade um pouco mais avançada os resultados seriam um pouco diferentes. O sexo em si (casual ou não) fica menos complicado com o passar dos anos e com o aumento da segurança inerente à maturidade.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso