Review – Fone Philips Fidelio M1

Testamos o Fidelio M1

Pouco tempo atrás estivemos no lançamento da nova linha de aúdio e vídeo da Philips onde pude conhecer o Fidelio, um headphone mais sofisticado, voltado para um público que quer uma qualidade de som mais refinada. Pude ficar uma semana com o modelo e te conto um pouco mais sobre a experiência logo abaixo.

Preciso confessar: fone de ouvidos sempre foram um problema para mim. Sempre tive aqueles modelos earplug simples que são praticamente descartáveis. Nunca parei para me importar com a qualidade do som em si. Foi só quando comecei a usar os fones da Apple que reparei na diferença do som entre um fone vagabundo em comparação com um fone da hora.

06PhilipsFidelioM1_35757825PhilipsFidelioHeadphonesCarnoy_06

Diferença essa que senti mais forte ainda com o Fidelio. O headphone foi feito para quem quer ouvir um som de qualidade dentro de casa, pegando algumas camadas que normalmente ficaram chapadas nos fones de menor qualidade. Dá para sentir a diferenças em músicas que contam com mais instrumentos como um jazz, músicas eletrônicas ou em músicas orquestradas.

Um grande porém que eu senti é que ele não é um headphone para se usar na rua. Apesar de ser bem leve, a qualidade do som fica bem ruim enquanto você caminha, o que é uma pena já que o design é um de seus pontos altos.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

11PhilipsFidelioM1_35757825PhilipsFidelioHeadphonesCarnoy_11

O Fidelio é fone mais maduro, o que vai um pouco contra a moda de headphones coloridos com estampas miguxas. Seu design mistura metal, couro e plástico, além de ser leve e confortável, sem esquentar as orelhas. O fio é dividido em duas partes, que serve para duas coisas: Se você quebrar a base, não perde o fone e se ele enroscar em algum lugar o fio se destaca evitando que seu headphone ou aparelho de MP3 cai no chão.

O grande porém no headphone é seu preço: R$ 549. Se você estiver com uma bela grana sobrando e quer arriscar em algo um pouco  melhor que um fone simples, o Fidelio pode ser uma boa pedida. Agora se você tiver com pouca grana, a própria Philips tem alguns modelos com uma qualidade boa bem mais baratos.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »