Seu pênis realmente está diminuindo, revelam os cientistas

Seu pênis realmente está diminuindo, revelam os cientistas

Se você já passou da adolescência e está encanado com o tamanho do seu pênis, sentindo que ele já foi maior do que atualmente, pode não ser pira sua. Muito provavelmente, você tem razão.

A ciência explica que o órgão sexual masculino encolhe conforme os anos passam e não existe uma forma de reverter isso (nem com aparelhos que se dizem milagrosos).

Este fenômeno de ‘encolhimento’ é natural e acontece como parte do processo de envelhecimento e também afeta os testículos. “O pênis pode perder cerca de um centímetro de comprimento dos 30 até os 60 anos“, explica o urologista americano Jamin Brahmbhatt.

Isso decorre porque, com a idade avançando, o pênis perde colágeno e elasticidade, assim como qualquer outra parte do corpo. Dessa forma, a perda afeta a maneira como o sangue circula na órgão masculino, traduzindo em ereções menores do que costumavam ser na juventude.

Aliado a isso, o corpo masculino produz menos testosterona durante o envelhecimento, fazendo com que os testículos pareçam menores. Porém, os cientistas afirmam que a diminuição é muito mais visual do que propriamente física.

Para entender melho o que ocorre, o Dr. David Shusterman, fundador da NY Urology, comparara o efeito da diminuição do pênis a balão de ar. “Ao longo do tempo, o balão pode perder ar, mas o tamanho real e o revestimento do próprio balão não mudam. O mesmo acontece com o pênis. Eles ficam menos cheios porque as veias destinadas a torná-lo maior estão envelhecendo”.

Você pode achar que 1 centímetro é muita coisa, mas os especialistas afirmam que isso é muito pouco perceptível para a outra pessoa. O problema é que, de acordo com o seu ponto de vista e encanação, você tende a encanar mais com isso!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »