Muitos homens acreditam que esquentar o papo enviando nudes através do WhatsApp é uma boa forma de flertar mas, na verdade, o efeito é o contrário entre a maioria das mulheres. Na verdade, a maioria sequer curte um papo mais quente quando há pouca intimidade.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo site de encontros Match.com, 75% das mulheres afirmaram não curtir receber fotos de homens nus e 61% diz que até as selfies mais sensuais são desinteressantes.
Surpreendentemente (ou não), o cenário é oposto para o sexo masculino: o estudo concluiu que 3/4 dos homens gostam de receber umas fotos mais sensuais das garotas que conversam.
Entretanto, uma coisa que desanima sexualmente os homens é o mau uso da gramática: 39% dos entrevistados prefere que as mulheres falem, por exemplo, “você” em vez de “vc”.
Homens também não curtem conversar no horário de trabalho, porém, as mulheres entrevistadas disseram preferir receber mensagens quando estão no escritório – será que isso tem alguma relação com o fato delas serem melhores em fazer mais coisas ao mesmo tempo?
O professor Helen Fisher, da Universidade de Rutgers, ajudou a desenvolver a pesquisa e afirmou: “a Testosterona compartimenta o cérebro masculino, dando aos homens a habilidade de focar profundamente, mas estritamente”.
Ele ainda ressalta: “Como resultado dessa arquitetura cerebral, muitos homens preferem fazer uma coisa de cada vez e, por isso, uma simples mensagem de uma possível parceira sexual é o suficiente para distraí-los”.
Homens e mulheres, porém, têm a mesma opinião sobre enviar mais de uma mensagem antes de receber uma resposta: 59% dos entrevistados de ambos os sexos disse que isso é extremamente broxante.
Mulheres podem não curtir tanto assim receber nudes, mas muitas admitem gostar de enviar: 36% das entrevistadas admitiram já ter tirado e enviado fotos sensuais.
E entre os solteiros que receberam as fotos do sexo oposto, 26% dos homens e 23% das mulheres admitiram ter compartilhado a imagem com amigos.
Então, em vez de enviar um nude, os homens deveriam considerar o uso de emoticons: quase todas as mulheres entrevistadas afirmaram que curtem recebê-los por mensagem.
A pesquisa foi realizada com o público norte-americano e no Brasil o cenário pode ser bem diferente. Vamos aguardar um estudo parecido ser realizado por aqui!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso