Holanda aprova que alunos paguem a autoescola com sexo

Créditos: Reprodução

Em dezembro de 2015, ministros do governo holandês confirmaram a legalidade de trocar aulas de direção por sexo. A prostituição é legal e regulamentada por lá, e quem se prostitui é considerado profissional autônomo com direito de fazer propaganda em jornais e na internet.

Mas o governo só resolveu discutir a situação de alunos que pagam a autoescola com sexo depois que os ministros dos Transportes, Melanie Schultz van Haegen, e da Justiça, Ard van der Steur, responderam uma pergunta apresentada no Parlamento por um membro do partido conservador União Cristã.

Os conservadores questionaram a legalidade do ato e pediram para banir esse tipo de prática, mas a dupla de ministros respondeu que apesar da atitude ser indesejável, oferecer aulas de condução com o sexo como forma de pagamento não algo é ilegal – desde que ambas as partes envolvidas sejam maiores de idade.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Por lá, a troca de aulas de direção por sexo foi apelidada de: “um passeio por um passeio”.

Créditos: Reprodução

Em uma carta ao Parlamento, os ministros disseram: “A iniciativa cabe ao instrutor de condução, e centra-se em oferecer uma lição de condução, com o pagamento previsto em atos sexuais. A prostituição é configurada quando um ato sexual é oferecido em troca de pagamento financeiro”.

Porém, Sentina van der Meer, assessora de imprensa do Ministério da Segurança e da Justiça, deu a seguinte declaração para a CNN: “É importante deixar claro que este não é um hábito comum por aqui”.

Apesar da afirmação da assessora, pouquíssimos dados sobre essa prática estão disponíveis para verificar a sua real frequência e uma recente investigação realizada pela polícia ainda não foi publicada. 

Segundo o jornal Huffington Post, entretanto, as buscas online para aulas de direção na Holanda aumentara bastante nas últimas semanas. Coincidência?

 

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »